Geral
Polícia Militar expõe na Portoagro e dá dicas de segurança
Terça-feira, 04 Setembro de 2018 - 12:46 | da Assessoria

A Feira de Agronegócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho (Portoagro) contou com a participação da Polícia Militar de Rondônia, como expositora. O objetivo da participação é mostrar para à sociedade os trabalhos de cunho preventivo realizados pela corporação, ao mesmo tempo, conscientizando e orientando a comunidade rural e visitantes do evento quanto aos assuntos, como dicas de segurança, patrulha maria da penha e meio ambiente.
Folders, panfletos, banners e vídeos audiovisuais são as metodologias que estão sendo utilizadas para levar informação aos visitantes da Portoagro 2018 quanto às dicas de segurança.
A Patrulha Maria da Penha, um trabalho recente que vem angariando muitos adeptos por conta da eficiência na fiscalização das medidas protetivas expedidas pelo Judiciário em decorrência da violência doméstica é realizado em vários municípios do Estado.
Folders, panfletos, banners e vídeos audiovisuais são as metodologias que estão sendo utilizadas para levar informação aos visitantes da Portoagro 2018 quanto às dicas de segurança.
Segurança no campo
E vai além, com palestras da Campanha "Homem do campo informado, é homem do campo seguro", para a comunidade rural e universitária. Para o capitão Miranda, diretor de comunicação social da Polícia Militar, essa campanha é de suma importância para orientar o produtor rural quanto a dicas de segurança na área rural, esbulho possessório, ação de reintegração de posse, entre outros temas. A comunidade mais carente, principalmente a residente na zona rural, necessita também captar informações para a busca da prevenção, antecipando-se ao crime.
Segundo ele, a patrulha rural é uma excelente ferramenta que a Polícia Militar dispõe para o combate a criminalidade no campo, porém, trabalhos complementares de conscientização da comunidade por meio de palestras, são cruciais.