Rondônia, 10 de março de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Prédio, que pertencia ao Siame, agora é da Asper e pode ser vendido

Terça-feira, 10 Julho de 2012 - 16:09 | RONDONIAGORA


O prédio, onde funciona o Siame – Assistência Médica dos Servidores da Saúde, agora pertence a Associação dos Servidores Públicos de Rondônia (Asper), que absorveu a estrutura e os filiados na fusão ocorrido no ano passado, sendo possível a venda do imóvel para quitar dívidas com a Unimed. A explicação é do diretor-financeiro da Asper, Silas Neiva de Carvalho, que ainda responde pelo Siame, e em nota enviada a imprensa pelo presidente da Asper, Francisco Pinheiro. Silas mostrou documentos comprovando que o imóvel foi comprado pelo Siame, que tem personalidade jurídica distinta do Sindsaúde, e garantiu a construção do prédio, que foi alvo de uma confusão na manhã de hoje. Os diretores do Sindsaúde, segundo Silas, arrancaram a placa da Asper e coloram do Sindsaúde. A polícia foi chamada para acalmar os ânimos. Veja nota abaixo.


A Associação dos Trabalhadores no Serviço Público no Estado de Rondônia – ASPER, por meio do presidente José Francisco Pinheiro, nesta esclarece sobre movimento de invasão de propriedade ocorrido nesta terça-feira (10-07), na antiga sede do SIAME, em Porto Velho:

A Associação dos Trabalhadores no Serviço Público no Estado de Rondônia – ASPER, por meio do presidente José Francisco Pinheiro, nesta esclarece sobre movimento de invasão de propriedade ocorrido nesta terça-feira (10-07), na antiga sede do SIAME, em Porto Velho:
O imóvel outrora pertencido ao extinto SIAME e que lhe servia de sede administrativa pertence à ASPER e sua transferência foi autorizada pelos filiados em assembleia.
Com a fusão das entidades SINTEROSAUDE E SIAME e criação da ASPER, também aprovada em assembleia, foram abrigados pela associação os filiados e os patrimônios das duas instituições.
Assim sendo, sem haver motivos para custear despesas de dois imóveis em Porto Velho, a ASPER disponibiliza o bem em venda legal também colocada em discussão e devidamente aprovada pelos filiados.
A ASPER esclarece que o prédio invadido sempre foi de propriedade do SIAME, que era uma entidade desvinculada do Sindicato SINDSAUDE, na qual seus atuais diretores, de forma equivocada, sugerem que o imóvel é de propriedade de seus filiados.
O Corpo Diretivo da ASPER também ressalta não compreender os motivos que levaram os diretores de uma das mais importantes entidades representativas de classe como o SINDSAUDE a empreender descabida invasão.
Também a ASPER salienta que tem em posse documentos e atas comprobatórias referentes às transferências de patrimônios e de filiados de forma legalmente estatuída.
A ASPER reafirma a seus associados e interessados o compromisso de permanecer oferecendo os serviços já implantados, principalmente a estipulação da mais viável opção de convênio de saúde, assistência médica e odontológica e auxílio funeral a mais de 34 mil vidas.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também