Geral
Prefeitura admite que errou ao anunciar 100% de asfalto no Bairro Cidade Nova
Quinta-feira, 03 Março de 2016 - 10:02 | RONDONIAGORA

É o caso da rua Luis Borges, onde há 15 anos mora a zeladora Edna Silva. Ela diz que ficou feliz com o serviço feito pela prefeitura, pois a via já estava esburacada e agora, não está ruim. Eu só fiquei preocupada, porque a prefeitura anunciou que fez asfalto e aqui não tem. E como é que fica. E tem várias ruas que eles anunciaram que não receberam, diz a morada.
O mesmo acontece na Rua Pastor Leonardo. O auxiliar de biologia Valdir Góes conta que a rua melhorou bastante com o serviço, mas alega que não teve nem chance de cobrar o asfalto que anunciaram. Saí para trabalhar cedo e quando voltei no final do dia já estava assim [compactada e com drenagem], mas vi que anunciaram o asfalto e estou esperando. Acho que ainda vão voltar, acredita Valdir, que vive há oito anos no local.
Diferente dos vizinhos, o aposentado Alfeu Guimarães espera há 17 anos pelo asfalto na Rua Meridional. Pra mim ficou muito bom. Eu já nem acreditava mais que ia chegar. Agora já estou comprando o material para fazer a minha parte, que é a calçada, diz o morador.
Na nota oficial divulgada no site da prefeitura no dia 26 de fevereiro, diz que o a Prefeitura de Porto Velho finalizou mais um projeto de revitalização no setor sul da cidade, desta vez no bairro Cidade Nova que desde o ano passado recebia as equipes da secretaria municipal de Obras, primeiramente com os serviços de drenagem e agora com o asfaltamento que encerrou esta semana. A obra de pavimentação foi orçada em R$ 2.500.000,00. Atualmente o bairro Cidade Nova tem 100% de rede de drenagem implantada. Foram 29 vias que receberam o tão sonhado asfalto.
De acordo com o secretário Gilson Nazif, até agora foram asfaltadas 23 ruas. Das seis que restam, duas delas ainda vão receber tubulação de água e a Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd) pediu para aguardar o serviço ser realizado. Na verdade foi um erro da assessoria. Não sei quem passou essa informação, mas está errada. As ruas já receberam drenagem, está tudo pronto para receber o asfalto, mas como está chovendo muito, estamos esperando fazer dois ou três dias de sol para finalizar o serviço, garante o secretário da Semob.