Rondônia, 04 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Prefeitura de Porto Velho vai adquirir patrulha mecanizada para atender Semagric

Segunda-feira, 04 Novembro de 2013 - 15:21 | RONDONIAGORA


O Ministério da Defesa confirmou esta semana o empenho de R$ 2,23 milhões para que a Prefeitura de Porto Velho possa comprar uma patrulha mecanizada. O maquinário composto por uma motoniveladora, uma retroescavadeira hidráulica, um rolo compactador (pé de carneiro), um bate estaca, um caminhão pipa, um caminhão tipo cavalinho para puxar prancha e calcário e um caminhão carga seca será repassado à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric). Desse valor, R$ 123,10 mil correspondem ao valor da contrapartida do município.



O recurso é proveniente de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Mauro Nazif, atual prefeito de Porto Velho. A liberação da emenda foi articulada pelo deputado federal Anselmo de Jesus (PT-RO) e a patrulha mecanizada será utilizada pela Semagric no trabalho de abertura e manutenção de estradas vicinais. A previsão é de que 60 mil famílias da área rural serão beneficiadas com os novos equipamentos.

O secretário Leonel Bertolin ressaltou a importância de levar a tecnologia aos pequenos agricultores, para fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar no município. Segundo o secretário iniciativas como essas proporcionam ao pequeno agricultor a oportunidade de melhorar as condições de trabalho na lavoura. “O setor primário tem sido uma preocupação constante do prefeito Mauro Nazif, antes mesmo dele assumir a prefeitura. Essa emenda é de quando ele era deputado e mostra a intenção dele de contribuir com o crescimento do setor agropecuário no município. E a aquisição dessa patrulha mecanizada atende os anseios dos pequenos produtores, no que diz respeito a conservação dos ramais e a manutenção dessas estradas é de fundamental importância para que eles possam escoar sua produção”, afirmou o secretário.

O secretário também adiantou que o maquinário servirá para que a prefeitura dê uma resposta mais rápida às demandas vindas do campo. “Porto Velho tem cerca de cinco mil quilômetros de estradas rurais e é praticamente impossível atender toda essa malha viária. Mas com a patrulha mecanizada, a Semagric terá como atender aqueles casos emergenciais e planejar melhor as ações futuras”, finalizou. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também