Rondônia, 22 de abril de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Prefeitura diz que obras na Caúla serão concluídas em Outubro

Terça-feira, 24 Março de 2015 - 16:32 | Renato Menghi


As obras ao longo da Avenida José Vieira Caúla prosseguem, apesar do intenso período chuvoso. A Secretaria Municipal de Obras e Projetos Especiais (Sempre), estipulou como prazo de entrega do serviço finalizado o mês de outubro deste ano. A titular da Sempre, Amélia Afonso, informou que a empresa responsável pelos trabalhos retornou ao canteiro de obras após as negociações com a Prefeitura, e promoveu a retomada dos serviços. Eles estão ativos desde o final do ano passado, quando começaram a fazer mobilização nos canteiros de obras. Fizemos algumas reuniões aqui na Sempre e acertamos que todo o material necessário fosse comprado no mercado local. Eles trouxeram seus técnicos, retomaram os serviços e a entrega dessa obra, para a sociedade, está marcada para outubro deste ano, tendo em vista que ainda restam muitas coisas a serem feitas e organizadas”, disse a secretária.



Na semana passada a secretária se reuniu com técnicos da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), quando se discutiu a parte da iluminação pública. O projeto elaborado no biênio 2011/2012, apresentado para a Caixa Econômica, previa a iluminação no canteiro central, mas um planejamento posterior mostrava a iluminação a partir das laterais. “Estamos vendo como ajustar isso, a fim de que não se encontre mais motivos de interrupções das obras”, informou Amélia, explicando também que as prioridades atuais são as obras de drenagens, construção de caixas coletoras das águas pluviais, ciclovia, calçadas, meio-fio e sarjetas. “A empresa está empenhada em realizar toda essa parte, mesmo com as chuvas que têm caído ultimamente”, afirmou.

O canal que passa por dentro Skate Park e cruza as avenidas Guaporé e Caúla receberá também um tratamento especial. Onde há agora uma rotatória, serão instalados sinais luminosos. Para a realização dessa parte, a secretaria municipal de Obras (Semob), a secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) e a Sempre deverão trabalhar em conjunto. Os serviços serão levados a efeito apenas com a finalização das chuvas, porque será preciso interromper o tráfego tanto na Guaporé quanto na Caúla, o que deve resultar em algum transtorno para o trânsito. Com esses serviços será também revista toda a parte de vazão do canal, que será ligada à tubulação que está sendo construída agora. “Um dos problemas detectados quanto à vazão do canal é que há uma tubulação muito acima do leito do igarapé. A Semob pensa em fazer outra saída, mais abaixo, que deve cruzar a Avenida Caúla, de forma que quando a água estiver baixa ela escoará por essa tubulação, mas quando o nível subir, as águas buscarão a outra manilha maior, acima do leito. Por enquanto, o que está sendo feito é a limpeza dessa parte para que os trabalhos se iniciem, logo que as chuvas amainarem”, finalizou a secretária.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também