Rondônia, 19 de novembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Prefeitura inicia recuperação de estradas vicinais em Extrema

Sexta-feira, 04 Agosto de 2017 - 09:07 | da Assessoria


Prefeitura inicia recuperação de estradas vicinais em Extrema

Abandonados à própria sorte há mais de ano, os produtores rurais da região de Extrema e Nova Califórnia, distantes mais de 300 quilômetros da sede do município, na Ponta do Abunã, começaram a receber atenção por parte da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), por meio da recuperação das estradas vicinais. Os produtores enfrentam sérios problemas para circular nas linhas devido aos buracos que atrapalham o escoamento da produção, principalmente no período de chuva.

“Com a chegada do verão, estamos intensificando os trabalhos de recuperação dos trechos críticos, por determinação do prefeito Hildon Chaves. Precisamos melhorar o escoamento da produção agrícola da região, por isso estamos realizando esse trabalho nos locais que mais são prejudicados no período chuvoso, para facilitar o transporte para que os produtores possam escoar suas produções em condições mais dignas”, disse Evaldo Lima, subsecretário municipal da Agricultura.

O administrador de Extrema, João Bosco Rodrigues falou a respeito dos esforços que uniu sua administração, Semagric e Semob, para garantir agilidade nos serviços emergenciais que estão sendo feitos. Os maquinários estão ajudando também na construção da base para o asfaltamento de ruas dentro da área urbana do distrito.

O prefeito em exercício, Edgar Tonial do Boi, disse que os trabalhos de manutenção e recuperação desses trechos mais críticos, são importantes para garantir o desenvolvimento econômico da cidade. “Uma de nossas metas de governo foi a de promover a melhoria das condições de vida na zona rural, oferecendo qualidade de vida compatível com aquilo que nosso povo merece”, destacou.

De acordo com Evaldo Lima, a administração municipal vem trabalhando incansavelmente na recuperação das estradas rurais. “Temos compromisso com os moradores e agricultores dos distritos. O problema é que nossa malha rural é muito extensa e requer um esforço constante para deixá-la em condições de tráfego, para facilitar o escoamento da produção”, finalizou Evaldo.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também