Geral
Presidente do Sindeprof cobra retorno do ônibus que transporta professores da Zona Rural
Quinta-feira, 07 Março de 2019 - 16:55 | da Assessoria
![Presidente do Sindeprof cobra retorno do ônibus que transporta professores da Zona Rural](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2019/03/07/5c81855c22e06.jpg)
A presidente do Sindeprof Ellis Regina foi recebida em audiência na manhã desta quinta-feira (7) pelo secretário municipal de Educação, César Licório para tratar do retorno do transporte dos professores da Zona Rural de Porto Velho.
Segundo ela, o ônibus adquirido pelo Consórcio Jirau, faz o transporte semanal de professores até o distrito de Jacy-Paraná, mas por falta de tacógrafo está impedido de circular pela BR-364, por recomendação da Polícia Rodoviária Federal.
Na reunião que contou com a presença de uma comissão de professores e do representante sindical da educação estadual, Fernando do Sintero, o secretário disse que a Prefeitura está adquirindo e instalando o tacógrafo nos próximos dias para garantir o retorno do veículo e normalizar o transporte dos profissionais da educação.
“Gostaria de agradecer o secretário Licório que usou de muita presteza no atendimento aos membros da comissão e aos sindicatos. Quando há diálogo, há sempre consenso e as coisas se resolvem. O problema parece ser pequeno, mas se não houvesse um entendimento, professores continuariam sem trabalhar e vários alunos fora da sala de aula”, comentou a presidente.