Geral
Presos no Acre serão transferidos ainda hoje para Rondônia, diz PF
Quarta-feira, 27 Novembro de 2013 - 14:37 | AC 24 horas
O chefe da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal no Acre, delegado Mauricio Moscardi, disse que os três advogados presos na Operação Zagan, que combate um esquema criminoso de falsificação de documentos da União e fraude de cédulas nos estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso e São Paulo, poderão responder pelos crimes de formação de quadrilha e estelionato.
advogados
No Acre foram presos por agentes da PF os advogados Emilson Péricles Brasil, Jorge Osvaldo e Charlles Roney, filho do ex-prefeito de Rio Branco, Mauri Sergio. Junto com eles foram apreendidos documentos, pen drives e veículos.
Duas mulheres, ainda não identificadas, também foram detidas pela PF.
Os advogados estão detidos na nova sede da Polícia Federal no Acre, na Via Verde, desde as primeiras horas da manhã.
Mauricio Moscardi também confirmou que dentro das próximas horas, os advogados serão transferidos para o estado de Rondônia, já que a investigação parte da Superintendência do estado vizinho.
“A Operação toda vem de Rondônia. Na verdade o estado do Acre é apenas um parceiro na expedição desses mandados. Toda parte de inteligência e investigativa foi realizada pela Superintendência de Rondônia. Realmente foram presos três advogados e os mesmos estão sendo conduzidos para o estado de Rondônia. Alguns respondem por quadrilha, outros por estelionato. Foram apreendidos documentos que poderiam estar em duplicidade. A gente ainda não fez a avaliação de toda a documentação para saber exatamente do que se trata”, disse o delegado.
O nome da operação faz referência à mitologia, na qual Zagan é o nome dado a um espírito especialista em fraudes e falsificações, que consegue transformar cobre em ouro, chumbo em prata, sangue em óleo, água em vinho e sábios em tolos.
Veja Também
O Juízo da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Rondônia deferiu na tarde desta sexta-feira(29), pedido da Ordem dos Advogados do Brasil Seccio...
Em cinco ações penais apresentadas na véspera de 2014, o Ministério Público Federal (MPF) denunciou 21 pessoas envolvidas em crimes investigados na...