Rondônia, 20 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Professora e acadêmica da Uniron publicam artigo

Terça-feira, 09 Novembro de 2021 - 11:11 | da Assessoria


Professora e acadêmica da Uniron publicam artigo
Nirlene e Mayne

No mês de setembro do corrente ano, a acadêmica do curso de Direito da Uniron, Mayne Barros da Silva Donoso, orientada pela professora Nirlene Aparecida Oliveira, publicou o artigo, “Constituição da República Federativa do Brasil: Introdução da Carta Magna nas Escolas no Ensino Fundamental e Médio como disciplina”, na Revista Eletrônica Officium.

O artigo tem como premissa discutir os impactos da implementação da Constituição Federal de 1988 como disciplina na matriz curricular da Educação Básica. Para isso, com fundamento em pressupostos metodológicos defendidos pela pesquisa qualitativa de caráter bibliográfico, são apresentadas algumas discussões teóricas relacionadas à Educação Básica, especificamente, sobre a grade curricular e o desenvolvimento de competências neste nível educacional.

“Nossa sociedade passa constantemente por transformações, é de extrema importância o ensinamento da Constituição Federal do Brasil como disciplina nas escolas no ensino fundamental e médio, para formação de um cidadão crítico e reflexivo conhecedor de seus direitos e deveres, uma vez que todo poder emana do povo”, enfatiza Mayne, que está no último período do curso.

Para Nirlene, “a produção acadêmica é muito honrosa, atividade que contribui socialmente e no desenvolvimento dos formandos. Quando o discente começa a publicar ainda na graduação é o primeiro passo para ele se tornar um pesquisador, algo de muita importância na sociedade e esse incentivo faz parte da atividade do docente”.

A Revista Officium é uma publicação organizada e editada pelo curso de Direito da Faculdade Dom Bosco de Cornélio Procópio. Criada em 2018, a Officium é um periódico semestral cujo objetivo é a publicação de trabalhos científicos relacionados ao âmbito do Direito.

Ficou interessado no artigo? Acesse o link.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também