Geral
PROPOSTA DO GOVERNO REDUZ SALÁRIOS DE TODAS AS CATEGORIAS E POLÍCIA CIVIL CAMINHA PARA GREVE EM RONDÔNIA
Terça-feira, 14 Maio de 2013 - 10:10 | RONDONIAGORA
Sindicalistas das categorias da Polícia Civil estão revoltados com a decisão do Governo de Rondônia, que, a poucas horas de expirar o prazo para deflagração de greve geral, recebeu o que consideram a mais absurda proposta já apresentada pela administração de Confúcio Moura (PMDB). O Plano de Cargos e Salários (PCCR) foi apresentado pelas autoridades estaduais na segunda-feira como um grande avanço, mas na verdade, segundo o secretário-geral do Sinsepol, Clênio Rabelo, há redução gradual de vencimentos em todas as categorias da Polícia Civil. A opinião é compartilhada pelo presidente do Sindicato dos Delegados (Sindepro), Alessandro Morey, que lamentou ainda a tentativa do Governo em apresentar dados irreais, ao enviar à imprensa notícia tranquilizadora em que garantia grandes mudanças no PCCR. Segundo representantes do Executivo, as alterações nos vencimentos são adequações a previsão da Constituição Federal, o que é rebatido pelos sindicalistas.
O prazo para apresentação de um PCCR que contemple de forma positiva as categorias encerra nesta quarta-feira. A greve deve começar no dia seguinte.
O prazo para apresentação de um PCCR que contemple de forma positiva as categorias encerra nesta quarta-feira. A greve deve começar no dia seguinte.
Veja Também
Mesa de Negociação reúne-se com Sinsepol para análise de PCCR
O Pleno da Mesa de Negociação Permanente (Menp), representado pelos secretários de Estado de Administração (Sead), Rui Vieira, e de Planejamento e ...
BASE DA CAPITAL DECIDE PELA GREVE NA EDUCAÇÃO A PARTIR DE TERÇA-FEIRA
Os trabalhadores estaduais da Educação em Porto Velho decidiram pelo encaminhamento de greve geral a partir da próxima terça-feira. A paralisação, ...