Rondônia, 09 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Quarta-feira é o último dia para tentar uma das 160 vagas ofertadas pelo IFRO

Terça-feira, 03 Junho de 2014 - 15:21 | Assessoria


Os candidatos as 160 vagas na educação superior do Instituto Federal de Rondônia pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) têm até as 23h59 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, 4, para fazer a inscrição, pela internet. No total, o Ministério da Educação oferta nesta segunda edição de 2014 mais de 51,4 mil vagas em 1.447 cursos, distribuídos em 67 instituições federais e estaduais. Do IFRO, são 40 vagas para cada câmpus: Cacoal (Licenciatura em Matemática/Noturno), Colorado do Oeste (Engenharia Agronomia/Integral), Ji-Paraná (Licenciatura em Química/Noturno) e Porto Velho Zona Norte (Tecnólogo em Gestão Pública/Noturno). Esta é a primeira seleção da graduação em que o Instituto Federal oferta 100% das vagas por meio do SISU.



De acordo com o Termo de Adesão do IFRO, há vagas para ampla concorrência e reserva de vagas em conformidade com a Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, que trata do ingresso em universidades federais e em instituições federais de ensino técnico de nível médio. Por meio do SISU, sistema informatizado do Ministério da Educação, instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para participar da edição deste segundo semestre, é preciso ter feito o ENEM de 2013 e não ter tirado zero na redação. O estudante pode fazer até duas opções de curso.

Segundo informações do MEC, ao longo do período de inscrições será informada diariamente a nota de corte. Na sexta-feira, 6, será divulgado o resultado da primeira chamada, cujas matrículas serão realizadas nos dias 9, 10, 11 e 13 de junho.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu na internet: http://sisu.mec.gov.br/

Na página do IFRO também há informações para os candidatos: www.ifro.edu.br Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também