Rondônia, 01 de novembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Refis das microempresas dará novo ânimo a empresários, diz presidente da Fecomércio-RO

Quarta-feira, 04 Abril de 2018 - 13:26 | da Assessoria


Refis das microempresas dará novo ânimo a empresários, diz presidente da Fecomércio-RO

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO), Raniery Coelho, destacou o trabalho do Congresso na derrubada do veto imposto pelo presidente Michel Temer e a manutenção ao projeto que institui o refinanciamento dos débitos de micro e pequenos empresários, o chamado Refis das Micro e Pequenas Empresas.



REFIS

Raniery Coelho lembrou ainda que a Fecomércio-RO, ao tomar conhecimento do veto ao Projeto que beneficiava as micro e pequenas empresas, enviou Carta aos representantes da bancada federal alertando sobre o prejuízo à economia dos empresários e pediu a derrubada da decisão da Presidência. “Mais uma vez, nossa bancada votou favorável ao empresário. É uma vitória que demonstra o compromisso dos parlamentares com o setor produtivo do Estado”, comentou.

REFIS

A nova lei cria o Refis das Micro e Pequenas Empresas, programa que concede descontos de juros, multas e encargos com o objetivo de facilitar e parcelar o pagamento dos débitos de micro e pequenos empresários, desde que 5% do valor total sejam pagos em espécie, sem desconto. O parcelamento desses 5% pode ser feito em até cinco parcelas mensais.

O restante da dívida poderá ser pago em até 15 anos. A adesão inclui débitos vencidos até novembro de 2017. O projeto prevê a possibilidade de adesão dos empresários ao programa até três meses após entrada da lei em vigor. O Refis deve beneficiar cerca de 600 mil empresas brasileiras que devem cerca de R$ 20 bilhões à União.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também