Geral
REJEITADA EMENDA QUE GARANTIRIA MOTOTÁXI EM PORTO VELHO
Terça-feira, 18 Agosto de 2009 - 19:33 | RONDONIAGORA
Com apenas 10, dos 11 votos necessários a aprovação, a emenda que garantiria o serviço de mototáxi em Porto Velho foi rejeitada. A surpresa foi o voto do líder do prefeito, Marcelo Reis, que, de acordo com a própria Câmara Municipal, teria declarado voto favorável. Nesta terça-feira no entanto, preferiu abster-se. Chico Caçula não participou da sessão. Foram votos favoráveis e quatro contra.
A Câmara viveu um dos momentos mais tensos desde sua criação. Centenas de mototaxistas, taxistas e cobradores de ônibus aglomeravam-se desde cedo nas proximidades da Casa de Leis. Os mototaxistas estavam mais organizados e a certeza da votação favorável era grande. Os taxistas e cobradores chegaram somente na parte da tarde.
Com o clima acirrado, todos os vereadores usaram a tribuna para defender suas idéias, mas poucos eram ouvidos em razão do grande barulho. Claudio Carvalho e o presidente Hermínio Coelho chegaram a trocar ofensas em plenário. O primeiro favorável ao pleito e Hermínio, do lado dos mototaxistas, acusou Carvalho de ser responsável por denegrir seu nome na antiga categoria (cobradores).
De acordo com a Lei Orgânica de Porto Velho, a proposta pode ser reapresentada a qualquer tempo, não necessitando de uma nova sessão legislativa, de acordo com o Artigo 71, bastando para isso, novo projeto, na mesma sessão legislativa, proposta da maioria absoluta dos membros da Câmara.
Veja a votação de cada vereador:
1. Hermínio Coelho (PT) - SIM
2. Jurandir Rodrigues (PT) - NÃO
3. Claudio Carvalho (PT) - NÃO
4. José Wildes (PT) - SIM
5. Moisés Costa (PV) - SIM
6. Eduardo Carlos Rodrigues da Silva (PV) - SIM
7. Marcelo Reis (PV) - ABSTENÇÃO
8. Jaime Gazola (PV) - NÃO
9. Elis Regina (PC do B) - SIM
10. Claudio Helio de Sales (PC do B) - SIM
11. Mariana Carvalho (PSDB) - SIM
12. Jean Oliveira (PSDB) - SIM
13. Zequinha Araújo (PMDB) - SIM
14. Ramiro Negreiros (PMDB) - NÃO
15. Chico Caçula (PDT) - AUSENTE
16. Pastor Delson Moreira (PRB) - SIM