Rondônia, 03 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Revista de negócios e TV levam Prêmio Sebrae de Jornalismo

Quinta-feira, 26 Maio de 2011 - 13:48 | RONDONIAGORA


Revista de negócios e TV levam Prêmio Sebrae de Jornalismo
O 3º Prêmio Sebrae de Jornalismo, fase estadual Rondônia, saiu para os jornalistas Edna Okabayashi e Sandro B. André, da Revista Credisis & Negócios, de Cacoal, e Andrea Fortini e Gildo Alves, da TV Rondônia, afiliada da Rede Amazônica e Rede Globo, de Porto Velho.



No ato, que aconteceu na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, Fortini (repórter) e Alves (repórter cinematográfico) ganharam com a reportagem sobre o registro do milésimo Empreendedor Individual em Rondônia. Okabayashi e André, abordando o tema Empreendedorismo nas Cidades de Vilhena, São Miguel do Guaporé e Alta Floresta do Oeste (RO).

Foram inscritos ao prêmio 24 trabalhos, divididos nas categorias jornalismo impresso (18), webjornalismo (3) e telejornalismo (3). Não houve classificação nas demais categorias. Os ganhadores levaram certificado, troféu e netbook, além do convite para ir a Brasília, onde acontece, no dia 1º de junho, a premiação nacional.

Os prêmios foram entregues pelo diretor superintendente do Sebrae RO, Pedro Teixeira Chaves, e pela jornalista Andrea Tomé Sekeff, da Agência Sebrae de Notícias e coordenadora nacional do prêmio.

Nas duras primeiras edições, o Prêmio Sebrae de Jornalismo aconteceu apenas em nível nacional. Este ano, decidiu-se pela extensão da premiação nos Estados. “É nos Estados que acontece a consolidação do prêmio porque a força das micro e pequenas empresas na economia local está em todas as partes, do Oiapoque ao Chuí”, diz Andrea Sekeff.

A situação do prêmio também contribuiu, na avaliação da coordenadora da ASN, “para o reconhecimento do trabalho de jornais, rádios, tevês e inernet que fazem matérias sobre as micro e pequenas empresas, que começam a ser pauta das redações, o que antes não era frequente”.

Incentivo

Depois de receber a premiação, Edna Okoabyashi disse que a iniciativa do Sebrae, além de reconhecer o melhor trabalho, serve como incentivo também à produtividade e à criatividade do jornalista, demonstrado ao longo dos seis anos de circulação da revista Credisis & Negócios.

Andrea Fortini se disse muito feliz em receber o prêmio porque acreditou ter investido numa boa pauta quando optou “pelo registro do milésimo empreendedor individual, campanha nacional do governo e do Sebrae para incentivar o surgimento de novos pequenos negócios”, hoje superiores a 1 milhão.

Para Pedro Teixeira Chaves, ao criar o prêmio, o Sebrae reconhece a importância do trabalho da imprensa em levar ao público informações sobre os pequenos negócios, “contribuindo para o desenvolvimento da economia do país e, principalmente, de Rondônia”.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também