Rondônia, 15 de outubro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Rondônia deve viabilizar negociação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento

Sábado, 01 Maio de 2010 - 20:02 | RONDONIAGORA


Na próxima segunda-feira, dia 03 de maio, o especialista financeiro do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Fernando Glasmann estará em Porto Velho para tratar de assuntos referentes ao empréstimo para o Programa de Modernização da Administração Tributária, Financeira e Patrimonial do Estado de Rondônia (PROFISCO/RO), orçado em aproximadamente US$ 6 milhões, o que perfaz R$ 12 milhões.



De acordo com a coordenação da Unidade de Coordenação de Projetos (UCP/PROFISCO), a visita do representante do BID servirá para esclarecer cláusulas contratuais do Projeto que está prestes a ser negociado com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Finanças (Sefin) e ainda definir o sistema de gestão e controle do Projeto. “A visita do representante do BID em Porto Velho significa que o Governo do Estado está próximo de conseguir o financiamento, após dois anos de planejamento”, observou Marici Salete.

Fernando Glasman fará duas reuniões. A primeira que será no dia 03, envolvendo a secretária adjunta da Sefin, Marici Salete Baseggio, o coordenador da Receita Estadual (CRE/Sefin), Ciro Muneo Funada e a equipe do PROFISCO/RO, formada por Francisca Lucilene Silveira, coordenadora geral da UCP/PROFISCO, Roseli Carvalho, coordenadora técnica, Wanny Cristine Neves, assistente de monitoramento e avaliação, Cristóvão Gentil, coordenador administrativo financeiro, Antônia Chaves, da Comissão de Licitação da UCP/PROFISCO e a assessora Isabel Cristina da Silva Santana.

Na segunda reunião, que será no dia 03, o especialista se reunirá com os representantes da equipe financeira, Daniel Gláucio, Fernando Cervino, Edmilson Ferreira da SilvaSecretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral e Roberto Luis Costa Coelho. Participarão ainda o gerente de Informática, Telêmaco Walter Leão Guedes e um técnico da Controladoria Geral do Estado (CGE/RO).

Entre as metas do Programa estão a maior eficácia e transparência na gestão da política fiscal e tributária do Estado, além de promover um incremento na arrecadação, na recuperação da dívida ativa e melhorar o Índice de Custos da Administração. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também