Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

São Lucas participa de campanha de saúde bucal

Sexta-feira, 21 Novembro de 2008 - 18:57 | Assessoria


Professores e acadêmicos dos cursos de Enfermagem e de Odontologia da Faculdade São Lucas estarão presentes neste sábado, a partir das 16h, na Praça Aluízio Ferreira, em Porto Velho, prestando orientação ao público presente ao local quanto à importância da prevenção da saúde bucal. O trabalho faz parte da Campanha “Saúde bucal através do lúdico”, realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem. O Projeto Anjos da Enfermagem, integrado por acadêmicos do curso de Enfermagem, será um dos atrativos da campanha, com encenação da peça teatral “A saúde começa pela boca”, de Gilberto Cândido Lopes. Das 16h às 17h, da equipes de professores e acadêmicos estarão atendendo a população, através de orientação sobre a escovação correta e aplicação de flúor. Às 17h30 será apresentada a peça teatral com os Anjos da Enfermagem.
O Núcleo Rondônia do Projeto Anjos da Enfermagem faz parte do trabalho que é realizado em âmbito nacional pelo Instituto Anjos da Enfermagem, uma associação civil sem fins lucrativos, desenvolvido pelo Conselho Federal de Enfermagem, em parceria com os Conselhos Regionais de Enfermagem e Instituições de Ensino e de Serviços de Saúde. Em Rondônia, os Anjos da Enfermagem desenvolvem suas atividades com o objetivo de promover conforto, qualidade de vida às crianças com câncer, contribuindo para a humanização nos serviços de saúde.
O Grupo Anjos da Enfermagem atua semanalmente às sextas-feiras nos setores de Pediatria e Oconpediatria do Hospital de Base Ary Pinheiro, na Capital, com atividades voltadas para apoiar crianças com câncer e suas famílias. A iniciativa objetiva sensibilizar e humanizar a saúde, através do lúdico, realizando campanhas de arrecadação de alimentos, brinquedos e produtos de higiene, destinados às crianças. Um dos maiores projetos é a construção do Instituto Anjos da Enfermagem. Além de incentivar as práticas humanas, o projeto ainda permite aos acadêmicos o exercício da cidadania.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também