Rondônia, 22 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Saúde pode parar dia 8 de março, alerta presidente do Sindsaúde

Quinta-feira, 04 Março de 2010 - 11:22 | RONDONIAGORA


O presidente do Sindsaúde, Anildo do Prado, disse hoje em entrevista a uma emissora rondoniense que acompanhou a reunião ocorrida no Senado com sindicalistas sobre a Regulamentação da EC 60, que a Saúde Estadual rondoniense caminha a passos largos para uma paralisação por tempo indeterminado na segunda-feira (08.03).



De acordo com o dirigente sindical, há três semanas foi enviado ao Governo do Estado uma solicitação de audiência, cujo objetivo é a volta das negociações da revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da saúde. Até agora não houve resposta e a categoria já está pronta para iniciar o movimento paredista.

Anildo explicou que, no ano passado, representantes da Saúde estadual e da Procuradoria-Geral do Estado, se comprometeram perante a Justiça do Trabalho de negociar as tabelas salariais do PCCR, pondo fim a uma greve que já encontrava-se em curso em todas as unidades de saúde da capital.

Outro ponto destacado por Anildo do Prado é que, durante uma reunião, o governador Ivo Cassol se comprometeu em enviar a Mensagem do PCCR para aprovação na Assembléia Legislativa do Estado, tão logo fosse aprovada a PEC da Transposição.

“A PEC já virou Emenda Constitucional, já está iniciando a Regulamentação e até agora o Governo não cumpriu com a promessa. Negociamos o fim da greve com a promessa da aprovação da PEC 483, mas o Governo até agora não cumpriu o acordo”, finalizou Anildo do Prado.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também