Geral
Secretário Executivo do Governo acusa Câmara de Ouro Preto de ser a “mais corrupta” da história
Segunda-feira, 05 Julho de 2021 - 09:55 | da Redação
Está circulando desde o final de semana um áudio de 19 minutos atribuído ao ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste, Vagno Panisoly, fazendo sérias acusações ao atual prefeito Alex Testoni e aos 9 membros da Câmara Municipal. “… Você vai me desculpar de falar aqui:
- Essa Câmara é a Câmara mais corrupta que Ouro Preto já teve...”, acusou Vagno ao um interlocutor não identificado. A conversa era sobre um possível contato do ex-prefeito com os atuais vereadores para trabalhar pela sua aprovação das contas de sua gestão relativa ao ano de 2018. No início do diálogo, ele reclama que alguns não retornaram as suas ligações e outros dois revelaram que todos os “nove vereadores” tem pessoas empregadas na administração pública como cargos de confiança. “O prefeito deu 10 portarias para um e outras 5 para outros. Estão todos acuados”, relatou Vagno.
O ex-prefeito foi nomeado no início do mês de julho Secretário Executivo do Governo de Rondônia para Região V, que inclui Mirante da Serra, Nova União, Vale do Paraíso, Teixeirópolis e Urupá. Mas ele aposta em uma nova eleição e, por isso, segundo ele, o atual prefeito estaria temendo uma possível candidatura sua. Vagno procurou os vereadores para negociar a votação de suas contas do ano de 2018. O Tribunal de Contas de Rondônia apresentou parecer desfavorável porque identificou “insuficiência financeira para cobertura de obrigações financeiras até o dia 31 de dezembro de 2018”. Segundo apurou o Rondoniagora (https://www.rondoniagora.com/eleicoes/prefeito-de-ouro-preto-tenta-maquiar-numeros-e-descoberto-e-suas-contas-sao-consideradas-irregulares-por-rombo-de-r-1-7-milhao), a sua gestão tentou esconder um rombo de R$ 1.798.786,00 em um convênio firmado com o Governo do Estado através de emendas parlamentar.
A Câmara não se pronunciou sobre o assunto e nem o prefeito Alex Testoni.