Geral
Semáforo da Imigrantes com Rio Madeira está sendo substituído
Sexta-feira, 11 Dezembro de 2015 - 11:46 | RONDONIAGORA

Em fase final das intervenções necessárias para a fixação, os equipamentos de modelo pórtico e semipórtico já devem ser ligados nos próximos dias. Mais resistentes e mais inteligentes, a confecção das bases precisou de cuidados minuciosos para dar o suporte necessário." A demora acontece pois os dois são montados em balanço, foi feita uma cova grande já que ele tem um peso considerável e vai sofrer pressão do vento. A equipe que está executando o serviço é relativamente nova, apesar da experiência da empresa, e por isso tudo tem sido feito com muito cuidado, servindo como laboratório para a implantação dos demais. Acreditamos que para a instalação dos outros teremos mais agilidade", disse o secretário Carlos Guttemberg.
Adquiridos por meio de um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO), o mesmo tipo de semáforo, já utilizado em outros estados, vai substituir os convencionais em outros 15 pontos, são eles: Sete de Setembro com Marechal Deodoro, Sete de Setembro com Rogério Weber, Sete de Setembro com Rafael Vaz e Silva, Sete de Setembro com Buenos Aires, Carlos Gomes com Rafael Vaz e Silva, Carlos Gomes com Brasília, Carlos Gomes com Guanabara, Rio Madeira com José Vieira Caúla, Nações Unidas com Almirante Barroso, Calama com Guaporé, Amazonas com Buenos Aires, José Amador dos Reis com Plácido Castro, José Amador dos Reis com Alexandre Guimarães, Jatuarana com Campos Sales e Jatuarana com Anari. A escolha foi definida com base no fluxo de veículos. Ele tem um braço projetado, uma base de ferro diferente do convencional, é também mais robusto e por isso é ideal para vias de maior fluxo de veículos, disse o secretário.
Finalizada a instalação do equipamento da Imigrantes com Rio Madeira, a Semtran entra com a recuperação da sinalização horizonal.