Rondônia, 22 de abril de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Semob trabalha na obra de drenagem pluvial da Estrada do Japonês

Segunda-feira, 06 Abril de 2015 - 16:21 | RONDONIAGORA


Semob trabalha na obra de drenagem pluvial da Estrada do Japonês
A primeira fase de implantação da rede de drenagem pluvial na Estrada do Japonês já está sendo concluída no início da via, no trecho próximo a Rodovia 364. Cerca de 200 metros, do lado esquerdo da rua no sentido bairro, já foram escavados e instalados os tubos estruturados de PVC.



A extensão total do trecho da Estrada que receberá a nova rede de drenagem é de quase um quilômetro, do início da via na Rodovia 364 até as ruas Vitória do Palmar e Brasil.

Segundo Guilherme Baldin, engenheiro civil da Secretaria Municipal de Obras (Semob) e responsável pela fiscalização da empresa executora da obra, a vazão das águas das chuvas serão canalizadas para dois igarapés da região. Nessa obra serão utilizados tubos estruturados de PVC com diâmetros que vão de 40 centímetros a um metro de espessura, dependendo da necessidade de cada trecho. E para coletar as águas serão construídas caixas de boca de lobo a cada 50 metros.“Ainda essa semana as equipes de trabalho vão iniciar o serviço no trecho da curva, onde foi preciso fazer adaptações no projeto. De acordo com nosso cronograma de trabalho serão necessários mais uns dois meses para concluir a fase de implantação da rede de drenagem”, informou Baldin.

Após a conclusão da obra de drenagem a Semob dará início aos serviços de revitalização da via. “A rua, que hoje tem oito metros de largura passará para doze metros e terá quatro faixas. Também vamos construir calçadas, meio-fio e sarjeta, e vamos refazer a pavimentação”, detalhou Guilherme Baldin, que informou também que nesse projeto estão previstos, além da pavimentação, a implantação de nova iluminação e nova sinalização. “Será uma revitalização completa para melhorar as condições de tráfego na região, garantir maior segurança aos usuários, e fluidez do trânsito”, concluiu.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também