Rondônia, 01 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Semtran combate pirataria no transporte escolar e prende veículo

Terça-feira, 04 Junho de 2013 - 14:59 | Zacarias Pena Verde


Uma van que fazia o transporte irregular de estudantes foi apreendida por fiscais da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), durante operação em pontos estratégicos em Porto Velho. O anúncio foi feito ontem pelo coordenador municipal de Transportes, Emerson Kemp, que confirmou mais novas operações.



No total, pelo menos 20, das 35 lotações destinadas ao transporte escolar, registradas pela Semtran, estão na ilegalidade. Segundo Kemp, os veículos, bem como seus proprietários têm pendências junto à secretaria e, por isso, estão impedidos de prestar o serviço, segundo legislação em vigor.

Kemp e o secretário municipal de Transportes e Trânsito, coronel Carlos Guttemberg, anunciaram novas operações para retirar os ilegais de circulação. Guttemberg alerta, também para os piratas – aqueles que sequer existem nos cadastros da Semtran, mas que prestam serviço na clandestinidade.

Segundo Emerson Kemp, a Semtran vai agir com rigor. Quem for pego fazendo este tipo de transporte terá o veículo apreendido e responderá segundo a Lei em vigor. Apesar de não haver dados oficiais, estima-se que 20 vans piratas estejam fazendo o transporte clandestino em Porto Velho. Elas operam principalmente à noite, para tentar burlar a fiscalização.

Frete

Carlos Guttemberg alerta para a fiscalização dos veículos de frete. Dos 182 veículos cadastrados junto à Semtran, apenas 15 estão aptos a prestar o serviço. O restante, explica o secretário estão sem atualização de vistoria e com pendências junto à prefeitura.

Segundo Carlos Guttemberg, a Semtran prepara para os próximos dias uma mega operação para tirar os ilegais das ruas.

O secretário explica que a prefeitura não quer punir ninguém. Quer apenas regularizar a situação de cada trabalhador para que não haja transtornos futuros, como multas, apreensão de caminhão, entre outras medidas previstas em Lei.

Zacarias Pena Verde
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também