Rondônia, 03 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Servidor do TJ é assaltado em Porto Velho

Quinta-feira, 19 Setembro de 2013 - 08:22 | RONDONIAGORA


O servidor do Poder Judiciário de Rondônia, Luiz Paulo e sua esposa, Alessandra Castro, foram vítimas de um assalto no início da tarde desta quarta-feira, 18 setembro de 2013, quando compravam textura, na avenida Pinheiro Machado, próxima a Avenida Guaporé. Os ladrões levaram equipamentos eletrônicos, cordão de ouro, dinheiro, talão de cheque, cartões de crédito e documentos pessoais.



Alessandra Castro disse que havia sacado uma quantia pequena na agência do Banco Bradesco, situado na Avenida Pinheiro Machado, região Central de Porto Velho. “Não percebi que estava sendo monitorada, tanto que entrei na agência despreocupada. Porém, apesar da tranquilidade, pedir ao caixa que, repasse o dinheiro num local reservado, pois qualquer valor acima de dois mil reais gera uma expectativa, principalmente quando entregue num envelope”.

Ela também narrou que, a bancária se quer deu atenção ao pedido e, ainda fez questão de colocar várias cédulas de cinquenta reais dentro de um pacote de cor marrom. “Fiquei chateada e extremamente preocupada com aquele envelope nas mãos. Então, liguei para o meu esposo para que ele me pegasse. De lá fomos até uma loja de tintas e quando estávamos saindo com um orçamento nas mãos, fomos surpreendidos por dois bandidos. Eles estavam numa motocicleta Honda Biz, de cor preta”.

O golpe da saidinha de banco virou rotina nas grandes capitais e até mesmo no interior dos Estados. Porém, ações das instituições financeiras, como por exemplo: fazer entrega de valores em lugares reservados, evitar colocar em envelopes e até mesmo, evitar levantar suspeita sobre os saques, provavelmente reduziriam esse tipo de ocorrência. Recentemente uma lei foi aprovado impedindo o uso do aparelho celular dentro dos bancos, mas, como é de conhecimento de todos, tal medida se quer vem sendo aplicada, pois não como se ter uma fiscalização, ou seja, a lei já nasce morta. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também