Rondônia, 14 de outubro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Servidora do TCE recebe homenagem da Grande Loja Maçônica de Rondônia

Sexta-feira, 09 Abril de 2010 - 14:39 | Assessoria


A servidora do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Janilene Vasconcelos de Melo, será homenageada, neste sábado, pela Grande Loja Maçônica de Rondônia (Glomaron) com a Comenda do Mérito Jorge Teixeira de Oliveira, em solenidade programada para o auditório desta Corte de Contas, a partir das 8 horas.



A entrega da Comenda – a mais alta honraria da Maçonaria no Estado – faz parte das comemorações dos 25 anos de fundação da Glomaron, que serão abertas nesta sexta-feira, 9, com a realização do 7º Encontro de Grão-Mestres da Região Norte, que é restrito a maçons.

De acordo com o grão-mestre da Glomaron, Juscelino Moraes do Amaral, a condecoração se deve aos relevantes serviços prestados por Janilene, quando assumiu a Secretaria de Planejamento, tanto na época do Território quanto do Estado, bem como por ser ela a primeira mulher a assumir o governo de um estado no Brasil.

Tendo o ex-governador como uma das maiores referências da Maçonaria em Rondônia, a Glomaron instituiu a Comenda do Mérito Jorge Teixeira de Oliveira para homenagear autores de grandes feitos em favor da Maçonaria e da humanidade. A entrega da Comenda está prevista em dois momentos da programação alusiva ao Jubileu de Prata da Glomaron: para maçons em uma cerimônia interna, e para não maçons, em uma solenidade aberta.

QUEM É

Servidora do TCE desde 1991, Janilene Vasconcelos de Melo tem em seu currículo vastos serviços prestados ao Estado, dentre eles, secretária de Planejamento nos governos Jorge Teixeira e Valdir Raupp e de Administração no governo Jerônimo Santana. Em 1984, tornou-se a primeira mulher a governar um estado no Brasil, ao assumir a chefia do Executivo de Rondônia.

Janilene chegou ao Estado de Rondônia em 1972, como funcionária do Banco do Brasil. Em 1975, a convite do governador Humberto da Silva Guedes, ingressou no serviço do ex-Território Federal de Rondônia.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também