Geral
Servidores da Saúde protestam em frente ao Pronto Socorro João Paulo II contra aumento de plantões
Sexta-feira, 20 Setembro de 2019 - 10:15 | da Redação
Parte da Avenida Campos Sales foi interditada na manhã desta sexta-feira (20) em frente ao Hospital João Paulo ll, por profissionais da área de enfermagem que protestam contra o aumento de dois plantões a mais na carga horária de cada servidor, imposto pelo Governo e melhores condições de salários, segundo informou o presidente do Sinderon, Charles Alves de Oliveira. A Sesau diz que atende o que foi determinado por órgãos de controle.
Segundo Charles, será decidido ainda nesta manhã pela categoria se os profissionais entram em greve geral em todo o Estado. "Na próxima segunda-feira (23) nós temos uma reunião marcada com o secretário estadual de saúde, Ministério Público, e Tribunal de Contas, quando vamos tentar chegar a um acordo. A categoria será informada sobre essa reunião, mas eles é quem vão decidir se entram em greve ou não", disse Charles Alves de Oliveira.
Atualmente, segundo o presidente, os profissionais cumprem carga horária de 12 a 13 plantões mensalmente. Os dois plantões a mais começariam a valer em outubro deste ano. "Nós queremos a valorização da nossa categoria, melhores salários porque é um direito de todos os trabalhadores, e nós vamos lutar", enfatizou.
Participam da manifestação, servidores de folga, mas segundo o presidente, os profissionais que estiverem de plantão também podem participar. "É garantido por Lei que todos os profissionais possam participar de assembleias estando ou não de plantão", finalizou Charles Alves de Oliveira.