Rondônia, 01 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Sindsaúde realiza reunião com secretário e diretor do HB

Quinta-feira, 30 Agosto de 2012 - 12:05 | Sindsaude


A diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (Sindsaúde) realizou uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Gilvan Ramos, e o diretor do Hospital de Base, Jean Negreiros, para cobrar a reunião referente ao plano de cargos e carreira, elaboração do laudo de insalubridade e plantão extra especial que não foi pago esse mês. Caio Marin solicitou que fosse pago em caráter de urgência.



Caio lembrou que foram abertos vários setores do HB, como ortopedia, clínica cirúrgica, UCE e UTI neonatal, sem profissionais. “Lembraram-se da estrutura física, mas esqueceram do pessoal”, disse Caio Marin.

O atendimento está sendo complementado pelo plantão extra. Como o governo não pagou nenhum servidor quer trabalhar.
Ao ser pressionado, Negreiros disse que o pagamento do referido direito será realizado na próxima terça-feira em folha suplementar.
Com relação ao Plano de Carreira, foi marcada para o dia 04.09 uma reunião técnica para discutir o assunto. A minuta deverá ser elaborada, servindo de base para o documento final para beneficiar os profissionais de saúde que esperam por uma decisão por parte do governo do estado.

Caio lembrou ainda que o pronto socorro João Paulo II está passando por sérias dificuldades na sua estrutura física, sem ar condicionado, bebedores, maca para transportar pacientes e até agora nenhuma providência foi tomada. Em conversa com o secretário, ouviu a promessa de que em 30 dias o problema será resolvido. Até lá, a população terá que arcar com as dificuldades.

Os diretores disseram que existe um acordo judicial para o final do prazo do plano de carreira dos servidores. O juízo determinou o dia 30 de outubro.

O Sindsaúde já sinalizou que não vai aceitar nenhum tipo de proposta diferente da que foi acordada com o governo estadual. Caio avisou que se o governo quiser descumprir o que foi prometido, a greve dos servidores da saúde poderá voltar.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também