Rondônia, 22 de abril de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Sintraer: Reunião do Governo com Sindicatos não acrescentou nada

Sexta-feira, 06 Março de 2015 - 08:43 | Assessoria Sintraer


Em reunião realizada na quinta-feira no auditório do Palácio do Governo, entre a cúpula Estadual, Vice-Governador - Daniel Pereira, Sepog – George Braga, Sefin – Wagner, Casa Civil – Emerson e PGE – Dr. Juraci, contado com a presença dos Deputados Estaduais Edson Martins, Jesuíno Boabaid, Claiton Roque e os Sindicatos: Sintraer, Sintero, Sindsaude, Sinsepol, Sintec, Singeperon.



Foi apresentado pelo Secretário George da Sepog, um detalhamento da situação econômica do Estado, como se encontra as finanças do Governo, informando que se encontra no seu limite quase que prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, e que o Governo, tem que ter responsabilidade nas despesas com pessoal.

Vários Sindicatos se posicionaram com relação à situação de sua categoria, mostrando todas as dificuldades, e algumas citações de que o Governo não tem cumprido com os acordos firmados com as Entidades Sindicais.

O Diretor do Sintraer Paulo Durand na sua fala, disse que a situação caótica que se encontra o Governo Federal, seja na questão politica, como econômica, não passa do problema que se chama “Corrupção”, por isso estamos vivenciando essa situação agora, disse ainda que as Entidades Sindicais, inclusive a Associação de Militares, estão contribuindo com a desoneração da Folha de Pagamento do Estado com a transposição, que já iniciou com os Policiais Militares e alguns Civis, e que acreditamos, mesmo que demore ainda um pouco mais, os demais servidores irão fazer a transposição, e isto o Estado tem que creditar essas ações em favor dos Sindicatos. O Diretor falou ainda que está trabalhando para que o Governo conceda aos servidores públicos estadual o Auxilio Alimentação, sendo que dentro do Estado de Rondônia, é o único Poder que não concede esse direito aos seus funcionários, inclusive, a nível nacional.

Ainda falou sobre o Auxilio Saúde, que a mais de três anos, os servidores recebem uma ajuda de 150,00 para quem tem Plano de Saúde, e que está apresentando a proposta, ao Governo conceder Auxilio diferenciado, ou seja, quem ganha mais recebe menos, e quem ganha pouco, passa a receber mais, lembrando que, tanto o Auxilio Saúde, como o Auxilio Alimentação, são recursos de outro Custeio, ou seja, não incidem na Lei de Responsabilidade Fiscal. Esses dois itens, se encontram na Pauta de Reivindicação do Sintraer, entre outras de interesse da categoria, encaminhada ao Governador do Estado. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também