Geral
Teatro Palácio das Artes recebe cantata natalina gratuita na noite de Natal
Quinta-feira, 22 Dezembro de 2016 - 15:48 | da Assessoria
‘É Natal Para Sempre’. O nome do musical é sugestivo e tem por objetivo reunir famílias de Porto Velho e visitantes da capital para recontar o processo clássico desse acontecimento conhecido mundialmente. O evento acontecerá no domingo (25), a partir das 17 horas, e vai finalizar as atividades do Teatro Palácio das Artes.
Mais de 30 vozes levarão emoção para o público. Além das canções natalinas que falam de paz e esperança, cerca de 10 pessoas vão fazer encenação para abrilhantar o musical, que também será composto com dançarinos e um coral de crianças.
O musical foi dividido em duas sessões. A sessão das 17h que ainda conta com um pouco mais de 300 bilhetes e a das 19 horas que está com todos os lugares já reservados. A entrada é gratuita e os bilhetes precisam ser retirados na Associação Wesleyana de Ação Social (Awas), Rua Paulo Leal, nº 454, no centro de Porto Velho.
“A encenação do musical se dará a partir de uma família reunida. O avô passa a contar histórias natalinas, desde a origem do mundo até o nascimento de Jesus”, fala pastor Ricardo. Segundo ele, a ideia do musical é que as pessoas e as famílias relembrem o princípio do valor do natal.
Em parceria com a Fundação Palácio das Artes de Rondônia (Funpar), a Awas viu a necessidade de mostrar para as pessoas as lembranças que o natal nos traz com o espírito natalino que temos nesse final de ano.
Para o presidente da Funpar, Ananias Alves Filho, esse evento fecha as atividades no teatro do ano de 2016, com satisfação por ter desenvolvido e alcançado a todos os públicos no decorrer do ano.
A Funpar é ligada a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), que no ano de 2016 contribui e apoiou nos eventos realizados. O superintendente Rodnei Paes fala que esse evento tem suma importância pois transmite uma mensagem importante para as pessoas que vivenciaram diversos acontecimentos trágicos em 2016 e que o a realização dessa cantata deve confortar as pessoas.