Rondônia, 04 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

TJRO é 2º no país que mais julga improbidade e crimes contra a administração pública

Segunda-feira, 23 Setembro de 2013 - 13:19 | Assessoria


O Tribunal de Justiça de Rondônia tem o segundo melhor desempenho entre os tribunais estaduais do Brasil no cumprimento da Meta 18, de combate à corrupção, que visa o julgamento, até o fim de 2013, de todos os processos contra a administração pública e de improbidade administrativa distribuídos até 31 de dezembro de 2011. Para o presidente do TJRO, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, o trabalho de desembargadores, juízes e servidores é atender aos anseios dos jurisdicionados, que por meio das vias legais, buscam solução para condutas que violam os princípios da República e prejudicam as milhares de pessoas. "O combate à corrupção é uma das prioridades para o país" disse o desembargador.



No relatório gerado na semana passada, constam os julgamentos de 654 processos de improbidade administrativa, o que representa 83,31% da meta; já no julgamento de crimes contra a administração, o TJRO está com 92,51% de índice de cumprimento da meta, com 321 processos julgados. Na soma dos dois percentuais, a Justiça de Rondônia apresenta expressiva colocação, 86,13% da meta cumprida, ficando em 4º lugar no desempenho entre todos os tribunais, incluindo o Superior de Justiça (STJ), estaduais militares e regionais federais. Quando os números são referentes apenas aos tribunais estaduais, Amapá e Rondônia lideram o ranking nacional, respectivamente.

Balanço

Atualmente, os tribunais brasileiros já conseguiram cumprir cerca de 50% da Meta 18. Das cerca de 120 mil ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública, que são alvos da medida, 56,6 mil já foram julgadas. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também