Geral
Vídeo: Apenas um posto de Porto Velho ainda tem gasolina; restante do Estado acabou, diz sindicato
Sexta-feira, 25 Maio de 2018 - 09:00 | da Redação
Caminhoneiros ainda mantêm os bloqueios em Rondônia pelo quarto dia consecutivo. Por conta dessas manifestações, praticamente todos os postos do Estado estão desabastecidos e a Estrada do Belmont, em Porto Velho, via usada para descarga de combustíveis e onde estão localizados os principais portos, também segue interditada.
Em Porto Velho, apenas um posto, na Pau Ferro com Anari, Bairro Jardim Eldorado, Zona Sul tem gasolina. Outro na Jatuarana com Monte Azul tinha apenas diesel. Os dois estão localizados na Zona Sul. As filas são imensas.
O protesto dos caminhoneiros teve início da segunda-feira (21). Em Rondônia, a adesão ocorreu na terça-feira e ganhou força nos dias seguintes. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não está ocorrendo a desmobilização dos caminhoneiros, mesmo após o governo federal anunciar um acordo com a categoria para suspensão da greve.
De acordo com o secretário executivo do Comércio Varejista Derivados do Petróleo (Sindipetro), Carlos Eduardo Valente, os motoristas superlotaram os postos e praticamente todo o combustível no Estado acabou.
Prejuízos
Em Porto Velho, a prefeito Hildon Chaves decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (25), mantendo a atividade somente dos serviços essenciais de saúde.
Por falta de combustível, o Consórcio SIM reduziu 50% da frota de ônibus.
A PM acabou com as rondas e atende apenas os chamados de emergência. Todos os veículos da Prefeitura estão parados e a prioridade é para as ambulâncias.
Durante todo o feriado de Nossa Senhora Auxiliadora, na capital, os postos de combustíveis ficaram superlotados, com filas enormes e há até registros de confusão entre motoristas em busca de combustível.