Rondônia, 01 de fevereiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Vídeo: Governo leva na surdina máquina cedida para asfaltamento em Porto Velho

Segunda-feira, 05 Outubro de 2020 - 11:57 | da Redação


Vídeo: Governo leva na surdina máquina cedida para asfaltamento em Porto Velho

Imagens gravadas de uma câmera de segurança na zona sul de Porto Velho revelaram que as pessoas que levaram a máquina de asfalto usada pela Subsecretaria de Obras e Serviços Públicos (Suop) são servidores do Departamento de Estradas de Rodagens (DER). Por determinação de chefias setorais, indicadas pelos deputados estaduais Eyder Brasil, candidato a prefeito pelo PSL, Marcelo Cruz e Jair Montes, presidentes do Avante e Patriotas, cujas legendas dão sustentação a candidatura do advogado Breno Mendes, o equipamento foi retirado sem a prefeitura ser comunicada, desrespeitando o Termo de Cooperação nº 32 do DER.

A máquina pavimentadora de asfalto é de propriedade do Governo do Estado, mas estava cedida a prefeitura para asfaltamento de vários bairros da Capital. O município entrava com os insumos – massa asfáltica, emulsão e pessoal especializado -, tudo regulado através de documento oficial de cooperação. Mas com a chegada do período eleitoral, o governador Marcos Rocha e o diretor-geral do DER, Elias Rezende, foram pressionadas pelos deputados estaduais Marcelo Cruz e Jair Montes, apoiadores do candidato de oposição ao atual prefeito para retirar a máquina e impedir o avanço das obras de asfaltamento.

Vídeo: Governo leva na surdina máquina cedida para asfaltamento em Porto Velho

O próprio Termo de Cooperação é claro em suas cláusulas sobre qualquer discussão administrativa sobre o uso da máquina. Os casos serão levados ao conhecimento do Poder Judiciário de Porto Velho para dirimir dúvidas. Em momento algum, o documento autoriza servidores do DER a fazer apreensão da máquina, nem mesmo a mando do governador Marcos Rocha.

Nas imagens da câmera de segurança, é possível ver um caminhão do DER chegar no local onde a máquina foi deixada pela Suop. Os servidores descem do veículo e instalam uma bateria no equipamento, já que a peça é retirada ao fim dos trabalhos para evitar furto, e dão partida no veículo.

Na manhã desta segunda-feira, o DER foi procurado pelos veículos de comunicação para repercutir a notícia do furto da máquina. No domingo, prefeitura havia registrado Boletim de Ocorrência. Dirigentes do órgão admitiram que levaram a máquina, mas não apresentaram justificativa plausível para tal iniciativa, deixando clara a perseguição política com o atual prefeito Hildon Chaves.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também