Nacional
Genus denuncia o Ji-Paraná no TJD e federação suspende final do returno do estadual
Terça-feira, 14 Junho de 2016 - 13:20 | Da Redacao
Quando tudo já estava programado, com datas, horários, locais e times, os finalistas do returno do Campeonato Rondoniense tomaram um susto. O Genus, eliminado na fase classificatória após derrota para o Guajará, apresentou um recurso no Tribunal de Justiça Desportiva, alegando que o Ji-Paraná entrou com jogador irregular na partida realizada no dia 28 de maio, contra o próprio recorrente. Consequência? Jogo de ida suspenso pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). Agora, a decisão de quem enfrentará o Rondoniense será decidida no tapetão.
A denúncia foi feita no final da tarde de segunda-feira (13). E segundo a FFER, o caso será julgado o mais rápido possível para que seja dado prosseguimento à competição. A denúncia é referente ao jogo entre Ji-Paraná e Genus, disputado no último dia 28 de maio, no estádio Biancão em que o time da Capital perdeu por 2 a 0.
De acordo com o parágrafo 4º do artigo 17 do Regulamento Específico do Campeonato Estadual: “Toda informação dos atletas, prestadas ao Departamento de Registro e Transferências da Federação, são de inteira responsabilidade do clube informante, isentando a federação de qualquer ilegalidade que vier a ocorrer”. Ou seja, o Galo da BR tiver entrado em campo com o jogador sem ter o cadastro no Boletim Informativo Diário (BID), como alega o Genus, a vaga na final pode ser do Aurigrená.
Por mais de uma vez sendo eliminado de competições no tapetão, o Genus agora se vale da mesma prerrogativa para garantir o cumprimento do regulamento das competição. Neste ano, o Aurigrená perdeu a vaga na Copa Verde por entrar com jogador irregular.