Nacional
Genus encara a Ponte Preta em busca da classificação histórica na Copa do Brasil
Quinta-feira, 12 Maio de 2016 - 18:17 | Da Redacao
O Genus volta a campo nesta quinta-feira para o jogo de volta contra a Ponte Preta pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo não será fácil já que o time sofreu um revés em casa e agora precisa vencer por pelo um gol de diferença. Por outro lado, a Macaca, após quase um mês longe do Majestoso, poderá contar com o apoio da torcida em busca da classificação para a terceira fase da competição.
Apesar da derrota em casa, o Genus não desanimou e manteve a agenda de treinos. O técnico Claudemir Pontin foi obrigado a fazer mudanças da zaga. Saiu o goleiro Thiago Rocha, que levou o terceiro cartão amarelo e no lugar assume Allyson Hansen. Já o zagueiro Edson Júnior teve uma lesão e está entregue ao Departamento Médico.
Esta é a primeira vez que o Aurigrená participa da Copa do Brasil. Se avançar para a próxima fase, será também o primeiro clube rondoniense consegue ir tão longe na competição. E para Pontin, esse resultado favorável fora de casa pode acontecer.
“É um jogo muito difícil contra a Ponte Preta. Os jogadores estão animados e concentrados e espero que a gente consiga fazer uma boa partida em termos táticos e técnicos. Se eles estiverem bem psicologicamente, eles vão fazer a melhor partida da vida deles. Se fizeram uma partida nesses requisitos fortes, podemos ter um bom resultado. Estamos conscientes e querendo que as coisas aconteçam. A gente sabe do potencial de quem estamos enfrentando, mas o futebol pode acontecer tudo e estamos esperando um bom resultado”, acredita Pontin.
Pontin deve manter quase a mesma formação do jogo de ida. As ausências serão apenas do goleiro Thiago e do zagueiro Edson. Com isso, o provável time titular deve ter Allyson, Luiz, Guarate, Juninho e Luiz; Júlio César, Fernandinho, Dodô e Tcharles; Alex e Wellington.
A situação da Ponte Preta é mais tranquila e empate por qualquer placar já garante a vaga. Os desfalques da Macaca são Elton, Potker, Renê Júnior e Rhayner. A provável escalação João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; Matheus Jesus, João Vitor e Cristian; Felipe Azevedo, Clauson e Wellington Paulista.
A partida começas às 20h30 (21h30 em Brasília), no Moisés Lucarelli. A arbitragem será do Rio de Janeiro. No apito está Rodrigo Carvalhães de Miranda que terá como auxiliares Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.