Nacional
Ji-Paraná vence bem e deixa lanterna do campeonato estadual
Domingo, 10 Abril de 2016 - 13:37 | Da Redacao
Determinado e mostrando maior volume de jogo o Ji-Paraná Futebol Clube fez por merecer a vitória por 5 a 2 sobre o Guajará Esporte Clube, na 6ª rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual de Futebol de Rondônia – 2016. A partida aconteceu no Antônio Bianco, o Biancão, que foi reaberto neste sábado (9) depois de permanecer meses fechado para uma reforma geral. Cerca de 400 pessoas viram a boa atuação do “Galo da BR” espantando – pelo menos por uma semana – a má fase que pairava sobre o elenco. Agora o time está com 5 pontos ganhos, deixando pela primeira vez a posição de lanterna, porém sem nenhuma possibilidade de brigar pela classificação.
O esquema tático 4-4-2 do técnico Da Costa funcionou bem, com Fábio, Rincón, Víctor Hugo e Douglas jogando pelo meio e mais à frente os atacantes Lambari e Édipo incomodando a todo momento a defesa do Guajará.
O Ji-Paraná iniciou vencendo logo aos 10 minutos com o gol de Lambari. Mas aos 18 minutos o Guajará, numa roubada de bola da intermediária, empatou com Anderson batendo rasteiro no canto. Este foi o resultado do primeiro tempo do jogo. Na segunda etapa, o Ji-Paraná logo aos 8 minutos desempatou o jogo com Douglas e aos 12 minutos, Lambari fez o terceiro gol da equipe da casa. Apenas um minuto depois, Robson Baiano ampliou o placar para 4 a 1 e com o pênalti marcado pelo juiz, Caio Cazuza, o time visitante diminuiu para 4 a 2. Mas aos 27 minutos, Robson Baiano pôs números finais no placar, assinalando o quinto gol e último tento para o Ji-Paraná.
Na próxima semana, o time voltará a campo para enfrentar o Ariquemes, no Estádio Valerião, em Ariquemes.
Ficha Técnica da partida
Ji-Paraná FC X Guajará EC
Local: Estádio Biancão (em Ji-Paraná)
Renda: R$ 3.990,00; público pagante: 399 pessoas
Árbitro: Caio Cazuza
Assistentes: Edson Paulino e Sergio Carlos Rodrigues, “Pepeu”; 4º árbitro: Sidinei Pereira;
Escalação do Ji-Paraná: Ciro; Neilton, Gorniak, Piquê e Victor Hugo (Ponês); Tião, Rincón, Fábio Almeida e Douglas; Lambari e Witalo. Técnico: Da Costa.
Escalação do Ji-Paraná: Guajará, Ferreira; Róbson, Salatiel, Cavalo e Mael; Héber, Max, Anderson e Thiago Oliveira; Panelinha e Gilberto. Técnico: Hernán Oliveira.