Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Nacional

Ministro da Saúde pede demissão antes de completar um mês

Sexta-feira, 15 Maio de 2020 - 12:30 | da Redação


Ministro da Saúde pede demissão antes de completar um mês

O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu exoneração nesta sexta-feira (15). O médico estava havia menos de um mês no posto, tendo assumido o lugar de Luiz Henrique Mandetta, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro em 16 de abril. É a segunda saída de um ministro da Saúde em meio ao combate à pandemia de coronavírus no Brasil.

Teich vinha passando pelo chamado "processo de fritura" no governo. Uma pista de que a relação com o presidente não estava bem foi o momento de constrangimento, em entrevista coletiva, quando o ministro foi avisado pela imprensa sobre a decisão do presidente em aumentar a lista de serviços essenciais. O chefe do Executivo sequer o consultou sobre a mudança.

Segundo nota divulgada à imprensa, o ex-ministro fará uma entrevista coletiva ainda hoje. Pela manhã, ele se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro.

Médico oncologista, Nelson Teich assumiu o Ministério da Saúde no dia 17 de abril, após a demissão de Luiz Henrique Mandetta. Ele não chegou a ficar um mês no cargo.

Nos últimos dias, Teich e Bolsonaro tiveram um desgaste por conta do uso de cloroquina no tratamento da Covid-19. O presidente pediu a alteração do protocolo do SUS para que a droga fosse administrada desde o início do tratamento, ao contrário do que acontece agora.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também