Nacional
Real vai à Rolim de Moura em busca do milagre
Sábado, 16 Abril de 2016 - 12:39 | Da Redacao
O caminho do Real Desportivo de Ariquemes para chegar à final do Estadual deste ano é de longe o mais difícil pintado até agora. A equipe chega ao final do primeiro turno precisando de um verdadeiro milagre neste sábado (16), às 16h, contra o Rolim de Moura, no estádio Cassolão. O time do treinador Paulo César Schardong precisa vencer por pelo menos sete gols de diferença e torcer para que o Morumbi de Guajará Mirim vença o Rondoniense na capital.
A missão, digna de filme hollywoodiano, caso seja cumprida, fará com que a equipe do Vale do Jamari consiga também a vaga na série D do Brasileirão deste ano. Se a vida do time não estava nada tranquilo, não ficou muito favorável após as baixas de alguns jogadores para o departamento médico. Esta semana também um atleta se desligou do time para disputar o campeonato acreano. Desconforto que a equipe mesmo construiu ao empatar em casa, por duas vezes, com Ji-Paraná e com o próprio Rondoniense.
Pelas bandas de Rolim de Moura a equipe agora comandada pelo técnico e ex-atleta Robson Lino não quer saber de resultados negativos. Depois de um primeiro turno conturbado, com jogadores sem salários, com alimentação ruim e denúncias de maus-tratos, o Tigre trocou de diretoria e quer que este jogo represente a grande virada da equipe para o segundo turno.
Para isso, um grupo de empresários aposta nos ajustes dos atletas importados que permaneceram no clube, mesmo após a saída do ex-treinador Manoel Filho. Acusado de ser uma espécie de "coiote" do futebol, por escalar jogadores irregulares no clube, acabou banido do futebol de Rondônia e de quebra fez o Rolim de Moura perder quatro pontos na tabela.
Os novos anjos da guarda da equipe rolimourense quer uma equipe competitiva e que represente bem a Zona da Mata. "Corrigimos as falhas, motivamos os jogadores com uma estrutura muito melhor do que a que tinham anteriormente e estamos nos organizando para fazer um segundo turno diferente. São atletas que já mostraram o seu valor e tenho certeza que ainda vamos surpreender muita gente neste torneio", explicou Juarez da Silva, o novo presidente do time.