Rondônia, 02 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

2º Batalhão de Polícia Militar adverte aos internautas sobre caçada aos pokémons

Sexta-feira, 05 Agosto de 2016 - 16:18 | Da Redacao


Desde que foi lançado no Brasil, às 18 horas de quarta-feira (3), o jogo Pokémon Go tem causado um grande alvoroço nos jovens de todas as idades. O jogo de realidade aumentada induz o usuário a sair pela cidade em uma verdadeira “caçada” aos personagens, assim como era feito em seu desenho original. Em Porto Velho, capital de Rondônia, várias pessoas já foram vistas caçando os pokémons.

Pela distração que provoca no usuário e também pelo risco de se expor a criminosos, o 2º Batalhão de Polícia Militar, em Ji-Paraná, resolveu alertar aos “gamers” algumas situações perigosas que eles ficam expostos. A corporação cita como exemplo, um caso de um jovem de 18 anos que foi morto na Guatemala enquanto jogava o game.

Confira as dicas da PM:

1ª Dica: Lembre-se que é absolutamente proibido mexer no celular enquanto conduz um veículo. “Não tente capturar um novo Pokemón enquanto dirige, isso pode ser bem perigoso. Além dos riscos de causar um acidente, você poderá sofrer uma multa de R$ 85,13 e perder quatro pontos na CNH. Sem contar que, em caso de acidente, sua seguradora não irá cobrir os danos, afinal de contas mexer no celular e dirigir não é permitido e nem é uma boa ideia.”

2ª Dica: Da mesma forma que outros aplicativos de geolocalização, isto pode ser usado por bandidos para saber quando você sai de casa ou onde está em um dado momento. "Sabemos que você está ansioso pelo jogo, mas não ande por aí só de olho no celular. Além de aumentar as chances de você ter um problema na coluna, há uma grande chance de você se machucar (e machucar outras pessoas). Ande sempre de olho por onde anda, principalmente em ruas movimentadas.”

3ª Dica: Não ande no meio da rua, respeite os sinais de trânsito, não invada propriedades privadas e respeite as normas de espaços e edifícios públicos. “Não seria nada legal você ser preso enquanto captura um Pokémon raro e tentar justificar sua invasão de propriedade às forças policiais por causa de um jogo, certo? Cuidado para não se empolgar demais e entrar em locais privados, como casas, hotéis ou lugares onde você precisa pagar para entrar. Não vale a pena ser repreendido por invasão de propriedade.”

4ª Dica: Não saia de casa, principalmente sozinho, à noite para caçar os “monstrinhos”, e não ande em ruas desertas. “Fique atento: nada de ir a lugares sem muito movimento, evite andar sem prestar atenção na movimentação e nada de ficar com o aparelho na mão em locais perigosos e em transportes públicos.”

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também