Polícia
Acusados de roubar e torturar idoso de 72 anos são presos em Calama
Sexta-feira, 26 Agosto de 2022 - 16:34 | Redação
Everton N. S., 30 anos, José E. M. S., 34 anos, Anderson S. S., 25 anos, Tiago A. S., 27 anos, foram presos preventivamente suspeitos de roubar e torturar um idoso, de 72 anos, em uma residência, localizada no distrito de Calama. O crime aconteceu no dia 23 de julho deste ano.
A prisão deles foi resultado de um trabalho realizado entre a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho, 3ª DP, Polinter e Polícia Militar, coordenado pela delegada Frabrízia Elias Soares.
De acordo com a Polícia, no dia do crime, o idoso estava dormindo em sua residência, quando quatro pessoas invadiram a casa entrando pelo telhado. A vítima, que tem problema de audição, não ouvir o barulho dos criminosos entrando na casa.
O idoso foi rendido ainda na cama e amarrado com uma corda. O bando pegou R$ 6 mil em espécie. Como o idoso não tinha mais dinheiro para entregar para os criminosos, ele foi espancado a pauladas e chutes. Eles chegaram a enforcar a vítima.
Durante as investigações, os policiais conseguiram identificar os suspeitos, a delegada representou pela prisão de todos os investigados e a justiça deferiu.
Na noite desta quinta-feira (25), policiais militares que atuam em Calama, conseguiram localizar e prender os quatro em um bar.
Nesta sexta-feira, policiais civis encaminharam os presos para a penitenciaria estadual, onde ficaram à disposição da justiça.