Rondônia, 23 de novembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Apenado é encontrado amarrado dentro de cela do presídio Ênio Pinheiro

Terça-feira, 28 Novembro de 2017 - 09:03 | da Redação


Apenado é encontrado amarrado dentro de cela do presídio Ênio Pinheiro

Os apenados Gessiel Mendes Lopes, de 35 anos, Janeilson Moreno Gomes, de 30 anos, e Ivo Moreira da Luz, de 78 anos, foram encaminhados para a Central de Flagrantes na madrugada desta terça-feira (28) após espancar e torturar um amigo apenado dentro de uma das celas do presídio Enio Pinheiro, localizado na Zona Rural de Porto Velho.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes informaram que durante a noite escutaram gritos de socorro vindo de dentro da cela A-21, do pavilhão A, do presídio.

Os agentes solicitaram apoio do Grupo de Operações Penitenciárias e Escoltas (Gape), e informaram que ouviram os presos conversando, dizendo que a vítima já estava amarrada e que ao amanhecer, a situação dele seria resolvida.

Com outras equipes de apoio e o Gape, os agentes revistaram a cela e encontraram a vítima amarrada, com várias lesões pelo corpo e no rosto.

O trio recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Porto Velho.

470
No fim de semana, no presídio Milton Soares Carvalho, o 470, em Porto Velho, os agentes do Gape descobriram grades de quatro celas cerradas durante uma revista. Foram encontrados armas artesanais e barras de ferro. A situação foi controlada pelos agentes penitenciários.

Ariquemes
Quatro apenados tentaram fugir do Centro de Ressocialização de Ariquemes nesta segunda-feira (27), durante o banho de sol. Agentes penitenciários de Porto Velho, que estavam no local, conseguiram impedir a fuga. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).

Ainda conforme a Sejus, os agentes conduziram os presidiários até a delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência.

De acordo com agentes penitenciários, os presos conseguiram passar pelo primeiro alambrado, porém foram alcançados e conduzidos à carceragem novamente.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também