Polícia
Apenados com benefício de trabalhar assaltam residência, trocam tiros com a PM mas acabam presos
Sexta-feira, 01 Setembro de 2017 - 07:48 | da Redação
Dois apenados da Colônia Agrícola Penal, identificados como Romeu Lavor da Silva, de 26 anos, e Alex Sandro de Jesus da Cruz, de 27 anos, foram presos no final da tarde de quinta-feira (31) em uma área da Aeronáutica localizada entre as Avenidas Jorge Teixeira e Rio Madeira, na Zona Norte de Porto Velho.
Os bandidos estavam a serviço do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) na obra do Espaço Alternativo, mas acabaram se unindo a outro bandido, ainda não identificado, e, armados, invadiram uma residência na Rua Tantalita, bairro Flodoaldo Pontes Pinto e renderam um corretor de imóveis e um casal que visita a casa na intenção de comprá-lá.
Sob forte ameaças, as vítimas entregaram os pertences e foram amarradas e trancadas em um dos cômodos da casa. O trio fugiu levando o carro do casal. A Polícia Militar foi solicitada, e em contato com o casal os policiais foram informados que um dos aparelhos levados era um iPhone, que possuía rastreador e estava indicando o caminho dos criminosos.
Os policiais pediram apoio do Helicóptero Falcão 02 da PM, que ao sobrevoar a área de mata foi possível avistá-los abandonando o carro em baixo de algumas árvores. Os militares fizeram o cerco, houve confronto entre os bandidos e a PM, mas ninguém foi ferido e a dupla foi presa. O terceiro criminoso conseguiu fugir levando alguns pertences das vítimas.
A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida para Central de Polícia, onde Romeu será investigado para saber se pode se tratar da mesma pessoal responsável pela morte do professor, por conta das características semelhantes.