Polícia
Após 3 dias sumido, corpo de mototaxista é encontrado em Guajará-Mirim
Sexta-feira, 19 Fevereiro de 2010 - 17:38 | Rádio Educadora Guajará Mirim
O corpo do mototaxista Valdir Ramos Gomes, 39 anos, foi encontrado nesta sexta-feira, três dias após ter desaparecido após realizar uma corrida até a Estrada do Palheta no perímetro rural de Guajará-Mirim.
A irmã e os colegas de trabalho do moto taxista ficaram preocupados com a demora de Valdir, por isso uma ocorrência foi registrada, e os Policiais passaram a procurar pelo trabalhador.
A irmã e os colegas de trabalho do moto taxista ficaram preocupados com a demora de Valdir, por isso uma ocorrência foi registrada, e os Policiais passaram a procurar pelo trabalhador.
Com o desaparecimento de Valdir o presidente da cooperativa em que ele trabalhava Raimundo de Oliveira Castro convocou a classe, e cerca de 30 moto taxistas saíram na tentativa de localizar o homem desaparecido.
Mais somente nesta sexta-feira eles se depararam com a dura realidade: o corpo de Valdir Ramos foi encontrado na estrada do Saldanha a aproximadamente 30 quilômetros do município.
No local os moto taxistas encontraram o relógio e o capacete que estavam jogados a beira da estrada que dá acesso ou balneário do Célio, logo mais a frente também a beira da estrada havia sinais de uma luta interminável pela vida.
Com as evidencias de que o corpo estaria próximo eles seguiram uma trilha e o corpo foi encontrado dentro de um pequeno igarapé a aproximadamente 120 metros da beira da estrada. Onde estava o cadáver é possível observar que Valdir não foi executado no local. Ele pode ter sido vitima de latrocínio e que provavelmente tenha sido executado ás margens da estrada e posteriormente arrastado por mais de uma pessoa para o matagal.
O perito que esteve no local informou que no corpo foram encontradas três perfurações de faca, duas no abdômen e outra no pescoço, depois de matarem o moto taxista os elementos fugiram com a motocicleta tomada como assalto.
O delegado Regional José Marcos Rodrigues farias que esteve pessoalmente no local acompanhado do também delegado Renato Cesar Morari, informou que a população tem papel de fundamental importância por que as denúncias que forem feitas serão apuradas. Clique e confira imagens.