Polícia
Após intenso tiroteio, três assaltantes são baleados e presos na capital
Quarta-feira, 03 Julho de 2024 - 09:30 | Redação
Na noite desta terça-feira (2), policiais do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR), balearam e prenderam três criminosos acusados de roubo, após uma intensa troca de tiros, em Porto Velho.
Segundo a Polícia, os criminosos estavam praticando roubos e furtos pela cidade.
Na noite de segunda-feira (1), os policiais tentaram abordar os criminosos no bairro Ulisses Guimarães, mas eles conseguiram fugir.
Na terça-feira, o veículo foi localizado transitando pela BR-364, próximo a Unir.
Os policiais militares acompanharam o carro e próximo ao condomínio Morar Melhor, no cruzamento da rua da Beira com rua das Araras, tentaram abordar o carro, mas os criminosos atiraram contra as equipes, que revidaram, iniciando uma troca de tiros.
Os acusados fugiram pela rua das Araras e próximo a uma faculdade, atiraram novamente contra a Polícia Militar e mais uma vez os policiais revidaram para se defender.
As equipes conseguiram um dos pneus estourar um dos pneus do carro e abordaram os criminosos. Um deles desceu do carro e jogou um revólver calibre 38, no chão.
Na troca de tiros, o motorista foi atingido com duas perfurações na barriga do lado direito. Outro criminoso que estava no carro, foi atingido com um tiro no ombro direito. O terceiro bandido, foi atingido um tiro no antebraço e dois no tórax.
Após consulta veicular, foi constatado que o veículo gol, roubado, estava com a placa adulterada.
Um dos presos estava com dois mandados de prisão em aberto. Outro, é apenado condicional, com uso de tornozeleira eletrônica e estava desligada.
Os bandidos confessaram que estavam retornando da zona rural da cidade, onde tentaram praticar o roubo de uma caminhonete, mas como não sabiam o endereço exato da propriedade decidiram voltar para realizar assaltos na capital, mas se depararam com a Polícia.
Na busca no interior veículo, foi localizada uma mochila com duas lanternas, várias presilhas de pressão (enforca gato), fita adesiva, um aparelho de detector de GPS, faca e uma tesoura, além dos aparelhos celulares dos criminosos.
Após receberem alta médica, os bandidos serão levados para a sede da Polícia Civil.