Rondônia, 19 de março de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Após reunião com prefeito, professores de Porto Velho continuam em greve

Quinta-feira, 24 Março de 2016 - 15:30 | Da Redacao


Os trabalhadores em educação de Porto Velho decidiram manter a greve por tempo indeterminado, após uma reunião entre o Sintero e o prefeito Mauro Nazif na quarta-feira (24). De acordo com o sindicato, as propostas da categoria foram apresentadas, o prefeito reconheceu a defasagem e solicitou um estudo de viabilidade aos secretários para fazer uma contraproposta. Uma nova reunião está agendada para a próxima terça-feira, dia 29.

A greve foi iniciada no dia 18, logo após a paralisação nacional de três dias. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero), cerca de 80% dos profissionais, incluindo professores, psicólogos, técnicos, aderiram a greve. Algumas escolas estão totalmente sem aulas e outras permanecem de forma parcial.

A categoria pede reposição de perdas salariais de 25%, além de melhor estruturação das escolas garantindo melhores condições de trabalho. Em 2015, segundo o sindicato, não houve reajuste, a categoria ganhou apenas uma gratificação de R$ 80, que já seria incorporado ao salário neste ano.

Na segunda-feira (28), os trabalhadores devem se reunir na sede do Sintero para fazer novas manifestações.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também