Polícia
Bandido perigoso é ferido durante confronto e acaba preso com comparsas
Quarta-feira, 18 Setembro de 2019 - 09:22 | da Redação
![Bandido perigoso é ferido durante confronto e acaba preso com comparsas](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2019/09/18/5d8230302642c.jpg)
Apontando como um dos bandidos mais procurados pela Polícia, autor de roubos e homicídios, Marcelo Brito Torres, de 35 anos, vulgo “Bate Estaca”, foi baleado e preso, durante um confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (18), em uma residência localizada na Rua Camaquã, Bairro Três Marias, na Zona Leste de Porto Velho. Outras três pessoas também foram presas e duas pistolas foram apreendidas.
Os policiais receberam denúncias de que o criminoso estaria escondido em uma residência no bairro São João Batista, Zona Sul, e pediram apoio de outras guarnições para realizarem o cerco no local. No caminho até o endereço, um moto taxista com um passageiro passou pelos policiais em alta velocidade, e foi realizado o acompanhamento.
Na BR-364, próximo ao Trevo do Roque, a dupla foi abordada e durante a revista foi encontrada na cintura do passageiro Leonardo S. M., de 19 anos, uma pistola 9 milímetros com várias munições, e logo ele foi reconhecido como membro do bando de "Bate Estaca".
Questionado sobre o paradeiro de Marcelo, Leonardo disse apenas que morava no Bairro Três Marias, e que estaria indo para o local. Os policiais então se deslocaram até o endereço e montaram uma campana nas proximidades com ajuda do núcleo de inteligência da Polícia Militar, e avistaram um veículo de aplicativo, um Gol preto, chegando em frente à casa e logo saindo.
Os policiais deram ordem de parada, e o motorista identificado como Paulo E. P. C., de 19 anos, desobedeceu e saiu em fuga dando início a um acompanhamento. Ao perceber que seria alcançado, o motorista resolveu para o carro. Os policiais constataram que Paulo teria deixado "Bate Estaca" na residência. O motorista foi preso por direção perigosa.
Ao retornarem ao endereço, os policiais foram recebidos a tiros efetuados por "Bate-Estaca", que tentou fugir, mas acabou sendo atingido com três tiros e se rendeu. Com ele, os policias encontraram uma pistola 9 milímetros municiada.
O criminoso foi colocado dentro do camburão da viatura, e socorrido até emergência do Hospital João Paulo II. Os três suspeitos envolvidos com "Bate-Estaca" foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
![Bandido perigoso é ferido durante confronto e acaba preso com comparsas](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2019/09/18/5d82300a43910.jpg)