Polícia
Bandido perigoso é morto pela PM durante roubo, em Ji-Paraná
Domingo, 02 Junho de 2019 - 10:22 | da Redação
![Bandido perigoso é morto pela PM durante roubo, em Ji-Paraná](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2019/06/02/5cf3dbe24569a.jpg)
Durante a madrugada deste domingo (2), a Central de Operações da PM (190), recebeu uma ligação informando que dois homens armados invadiram uma residência, na Rua Antônio Meronho, bairro São Bernardo, 1º Distrito de Ji-Paraná, e estacionaram uma motocicleta Honda Titan, de cor prata, em um canto escuro da rua.
Uma guarnição se dirigiu ao local e encontrou o veículo escondido. Ao checar a placa, os PMs descobriram que o carro estava em nome da irmã de um perigoso ex-presidiário, que já tinha sido preso várias vezes por roubo, furto, tráfico de drogas e porte de arma.
Enquanto os policiais aguardavam reforço de outeas guarnições, um dos criminosos foi visto tentando pular o muro. Os militares fizeram um cerco para impedir a fuga, mas foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram disparos e acabaram atingindo um dos bandidos na perna. O comparsa conseguiu fugir atirando contra os PMs.
Os policiais renderam o bandido baleado e realizaram os primeiros socorros até a chegada de uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. O criminoso foi identificado como Lucas Ribeiro Neres, vulgo “Quadrado”, bastante perigoso com mais de 20 passagens pelas delegacias de todo o Estado e inúmeras apreensões enquanto era adolescente. Segundo o que foi apurado preliminarmente pela Polícia, Lucas Ribeiro estava preso em Guajará-Mirim e saiu recentemente da cadeia. Em poder dele, os policiais apreenderam um simulacro, idêntico a um revólver.
O criminoso foi conduzido ao HM e morreu ao dar entrada no Pronto Socorro. Os policiais encontraram vários aparelhos eletrônicos já na parte de fora da residência e a mobília estava toda revirada.
A motocicleta deixada para trás pelos bandidos está registrada em nome da irmã de um outro perigoso ex-presidiário que também saiu recentemente da cadeia.
A dupla já vinha sendo investigada pela polícia pela prática de roubos e furtos que estavam ocorrendo na região do 1º Distrito e várias imagens de circuito interno de segurança registraram os bandidos agindo.