Polícia
Bando fortemente armado rouba caminhonete e deixa adolescente baleado em assentamento
Quarta-feira, 23 Janeiro de 2019 - 09:58 | da Redação
![Bando fortemente armado rouba caminhonete e deixa adolescente baleado em assentamento](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2019/01/23/5c4873991c62f.jpg)
Um homem de 27 anos, Daniel J. M., foi preso no final da noite desta terça-feira (22), no ramal dos Morrinhos, na BR-364 em um automóvel Vectra. Ele é suspeito de ter dado apoio a uma quadrilha fortemente armada, formada por seis homens, que roubou duas caminhonetes, uma Hilux e uma S10, do assentamento Santa Rita, a cerca de 70 quilômetros de Porto Velho. O bando ainda deixou um adolescente de 14 anos baleado no ombro. Outros dois homens foram presos em Guajará-Mirim.
De acordo com a Polícia, cerca de seis homens, com arma de grosso calibre, renderam uma família em uma residência no assentamento. Alguns moradores ficaram sabendo do roubo em andamento e se armaram com espingardas e foram em direção a casa, momento que todos foram rendidos pelos bandidos e várias espingardas foram roubadas dos moradores da região.
Durante a ação criminosa, os assaltantes também roubaram uma outra caminhonete, atiraram em um adolescente de 14 anos na altura do ombro, e em seguida fugiram.
A Polícia Militar foi acionada, fez buscas pela região, e localizou a S10 abandonada e mais à frente o Vectra, conseguindo prender Daniel, que acabou confessando fazer parte do bando.
O adolescente baleado foi socorrido até ao distrito de Jaci-Paraná e posteriormente uma equipe do Samu o encaminhou para o Hospital João Paulo II. Daniel recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Polícia.
O proprietário da outra caminhonete informou que o veículo estava sendo rastreado e que a localização indicava o município de Guajará-Mirim, na estrada do Palheta, região que os bandidos costumam atravessar veículos roubados para a Bolívia.
Os policiais da cidade foram informados e conseguiram recuperar a caminhonete e prender mais dois criminosos. Um terceiro conseguiu fugir pela mata.