Rondônia, 23 de dezembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

CABO QUE MATOU CUNHADA E FERIU IRMÃOS DIZ EM COLETIVA QUE APENAS SE DEFENDEU; VÍDEO

Terça-feira, 12 Março de 2013 - 15:00 | RONDONIAGORA


Uma semana após comover o Estado, ao matar a cunhada e ainda atirar em dois irmãos em Ji-Paraná, o cabo PM da reserva remunerada, Leandro Silva de Brito se apresentou na 1ª Delegacia de Polícia na delegacia acompanhado de dois advogados e de vários familiares.

Em coletiva, o cabo PM aposentado disse que no dia, foi ao encontro de seu irmão para conversar sobre a saúde da mãe. Em um determinado momento durante a discussão, a cunhada, Marlene de Moura Vicente, desferiu alguns tapas em seu rosto e ao segurá-la, para conter as agressões, foi empurrado por seu irmão. Em seguida, disse o PM, o irmão tentou desarmá-lo, e por acidente, a arma acabou sendo engatilhada e, em seguida, houve um disparo acidental. Depois, o policial desferiu mais três disparos, que atingiu fatalmente a cunhada e seus irmãos. Emocionado, disse que a intenção não era de matar ninguém, apenas se defender das agressões. Ele pediu desculpas a todos os familiares e afirmou que estava arrependido, pois nos 33 anos de serviço na PM, nunca sujou s mãos e sempre foi um policial exemplar. Segundo ele, a arma usada no crime, uma pistola calibre .9mm, foi jogada no Rio Urupá, logo após o episódio. O cabo explicou que estava escondido em Espigão do Oeste.

Responsável pelas investigações, o delegado Luiz Carlos Hora, afirma que Leandro Silva Brito, será indiciado por homicídio e as duas tentativas de homicídio, além do porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi entregue ao comando local da PM e será encaminhado ao Centro de Correição da Polícia Militar, em Porto Velho.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também