Rondônia, 17 de novembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Casal de idosos é assassinado pelo ex-genro, que é preso após fuga; veja detalhes dos crimes

Quarta-feira, 21 Setembro de 2022 - 11:55 | Redação


Casal de idosos é assassinado pelo ex-genro, que é preso após fuga; veja detalhes dos crimes

O casal de idosos Cruzelina dos Santos Ribeiro, de 66 anos, e Wilson Ribeiro, de 71 anos, foi morto a tiros, na noite desta terça-feira (20), em uma propriedade rural, localizada no município de Seringueiras. Paulo Candido, de 46 anos, que era genro das vítimas, foi preso pela Polícia Militar e confessou o crime. 

Conforme informações apuradas pelo RONDONIAGORA, uma das filhas do casal relatou para a Polícia, que não presenciou o crime, mas disse que sua irmã era casada com Paulo Candido, e teria iniciado um novo relacionamento e ido embora. Com raiva, Paulo teria jurado vingança, afirmando que iria matar a ex-companheira.

O acusado teria afirmando ainda, conforme relatos da filha dos idosos, que mataria os pais da ex-esposa, caso não encontrasse ela. 

O irmão de Cruzelina, mora na mesma residência que as vítimas moravam, informou que era por volta das 21 horas, quando o assassino chegou na propriedade. As vítimas estavam assistindo televisão, juntamente com uma criança.

A testemunha disse que Paulo chamou no portão da propriedade pedindo ajuda, pois o pneu de sua motocicleta havia furado. Sem saber que era uma armação, Wilson então abriu a porta e saiu até a varanda para prestar socorro ao ex-genro. Foi nesse momento, que o assassino efetuou o primeiro disparo contra o idoso.

No momento em que Wilson caiu no chão, Paulo efetuou o último disparo, que tirou a vida do homem. Em seguida, o assassino atirou mais duas vezes, agora contra Creuzelina, que também morreu na hora. Para não morrer, o irmão da mulher, que estava na casa, correu. 

Ele pediu socorro, a Polícia Militar foi acionada e seguiu até a propriedade. A criança foi encontrada escondida no banheiro da casa. Após o crime, Paulo fugiu do local. 

Horas depois, uma equipe da Polícia Militar, que estava realizando barreira na rodovia 481, no munícipio de São Miguel do Guaporé, para tentar localizar o criminoso, avistou dois homens em uma motocicleta. Ao avistar a Polícia, o condutor da moto fugiu em alta velocidade, os militares iniciaram o acompanhamento e abordaram a dupla. 

Os policiais apuraram que Paulo era o piloto da moto e tinha como garupa Dionatas G. O., que foi flagrado com uma arma de fogo calibre 38, municiada. 

Com Paulo Cândido, os policiais encontraram no bolso da calça dele, uma sacola contendo com sete munições intactas dentro e quatro cápsulas deflagradas. Paulo relatou que a arma encontrada com Dionatan era sua.

Questionado sobre o crime, Paulo confessou o crime disse que matou os idosos porque os ex-sogros apoiavam a suposta traição de sua ex-esposa.

O assassino confesso disse ainda, que Dionatas apenas o levou até o local do crime e que ele quem efetuou os disparos que matou os idosos. 

Os dois receberam voz de prisão e foram levados para a sede da Polícia Civil.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também