Rondônia, 20 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Casal investigado em inquérito que apura assassinato na capital é preso em ação da PM e Polícia Civil

Terça-feira, 30 Agosto de 2022 - 08:22 | Redação


Casal investigado em inquérito que apura assassinato na capital é preso em ação da PM e Polícia Civil

Na noite desta segunda-feira (29), os foragidos Mônica Figueiredo Jorge, 28 anos, e Rennel Calixto dos Santos, de 22 anos, foram presos, após um trabalho em conjunto entre a 2ª Delegacia de Homicídios da capital, coordenada pelo delegado Cícero Cavalcante, e o 5ª Batalhão de Polícia Militar, no bairro Porto Cristo, na zona leste de Porto Velho.

Os dois eram foragidos da Justiça por suspeita de manterem contato com uma facção e informado que Marcos Roberto Cerqueira de Souza, de 29 anos, teria estuprado a filha de Mônica. O homem foi encontrado morto e enrolado em um lençol, na noite do dia 25 de março de 2021, no setor chacareiro do bairro Jardim Santana, na Zona Leste da capital. Ele estava com pés e mãos amarrados.

De acordo com informações apuradas pelo RONDONIAGORA, após receberem informações que os dois estavam escondidos em uma residência, no bairro Porto Cristo, os policiais seguiram ao endereço e capturaram Mônica e Rennel. 

Presos, os dois foram encaminhados para o presídio estadual, onde ficaram à disposição da justiça.

O crime

Após o crime, os policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil iniciaram as investigações para apurar a morte. Mônica e Rennel, que tinham um relacionamento na época dos fatos, estavam sendo investigados no inquérito policial.

Conforme apurado pela Polícia, o casal teria procurado um membro de uma facção criminosa que atua no Orgulho do Madeira, e relatou que Marcos teria abusado sexualmente da filha de Mônica. 

Ao casal, o criminoso disse que o suposto estupro praticado por Marcos seria resolvido. No dia seguinte, Marcos estava em um dos blocos do condomínio, quando foi abordado pelos criminosos. 

O homem foi levado para seu próprio apartamento, onde foi amarrado, torturado e morto. Após assassinar Marcos, os criminosos enrolaram o corpo da vítima em um lençol e abandonaram no setor chacareiro no Bairro Jardim Santana. 

Durante as investigações, os policiais descobriram que Mônica e Rennel teriam fugido da cidade. Por conta disso, o delegado Cícero Cavalcante representou pela prisão temporária dos dois investigados..

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também