Polícia
Criminoso confessa ter participado de roubo em Jaci; bando quase matou comerciante
Quarta-feira, 12 Dezembro de 2018 - 09:16 | da Redação
![Criminoso confessa ter participado de roubo em Jaci; bando quase matou comerciante](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2018/12/12/5c110a5725a8f.jpg)
João Paulo R.M., 19 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (12) após confessar que teria participado roubo em um mercado no distrito de Jaci-Paraná, em Porto Velho, no último dia 9. A vítima foi alvejada com dois tiros e está em estado grave no Pronto-Socorro João Paulo II. A prisão aconteceu durante uma abordagem policial em um táxi no município de Ariquemes
Segundo a PM, João Paulo é o principal suspeito de ter praticado uma tentativa de latrocínio na madrugada de terça-feira (11),no mercado, onde ele e outros comparsas roubaram R$ 3 mil e perfume, e ainda tentaram matar o comerciante a tiros.
Após ficar sabendo que os comparsas estariam presos, o criminoso contratou um táxi e fugiu para Ariquemes, mas acabou sendo abordado e confessou o crime. Policiais da Capital foram acionados, se deslocaram para a cidade e recambiaram o criminoso a Porto Velho.
A vítima ainda permanece internada no Pronto-Socorro João Paulo II, precisou passar por cirurgia e seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Um dos disparos atingiu o intestino do trabalhador e os médicos precisaram tirar o baço da vítima.