Rondônia, 23 de novembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Criminosos que invadiram casa de policial são identificados; dupla atingiu homem e foi recebida à bala em Porto Velho

Quinta-feira, 10 Agosto de 2017 - 14:50 | da Redação


Criminosos que invadiram casa de policial são identificados; dupla atingiu homem e foi recebida à bala em Porto Velho

Agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos, Roubos, Extorsões, Seqüestro, Estelionatos e outras Fraudes (Derfresef) identificaram dois criminosos acusados de terem participação no assalto à residência de um policial civil aposentado no dia 17 de julho, no Bairro Embratel. Antônio Adson de Souza Rocha teria emprestado a moto para Macley Costa da Silva, de 23 anos, e Uonerclei Teixeira Ribeiro, de 24 anos cometerem o crime.

De acordo com o delegado José Marcos Rodrigues, as vítimas reconheceram os criminosos. “Durante nossas investigações conseguimos identificar a dupla, que foi reconhecida pelas vítimas como os autores do roubo. Macley é apontado como o autor do disparo que atingiu o policial no tórax e também foi baleado no rosto pelo policial. Uonerclei foi quem invadiu a residência e abordou a vítima no momento que ela descia do seu veículo”, explicou José.

“No dia do fato, o veículo foi abandonado pelos criminosos e ele mandou sua esposa ir até a delegacia registrar uma ocorrência informando que sua motocicleta tinha sido roubada, mas ao ser questionada pelo policial, ela acabou confessando que o veículo era de Antônio. Intimada, nos informou quem era o seu esposo e a conseguimos chegar até ele e nos demais envolvidos que estão com mandado de prisão decretado”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, Antônio teve a prisão preventiva decretada. “Ele cedeu à motocicleta dele para a prática do crime, mas mentiu várias vezes durante seu depoimento e disse que não sabia que ela seria usada na prática do crime. Então, nós decidimos expedir o mandado de prisão provisório contra ele por te mentido. Preso, ele informou para quem tinha emprestado a motocicleta e que após o assalto ele se escondeu durante cinco dias”, disse.

O delegado pede ajuda da população para localizar e prender Macley e Uonerclei. Quem tiver alguma informação pode ligar para o 197 ou 190. Não é preciso se identificar.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também